Ministro Alexandre de Moraes é relator das ações que julgam os acusados do 8 de Janeiro - Foto: Wilton Junior / Estadão

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, elogiou o ex-presidente Michel Temer (MDB), descrevendo-o como “um grande presidente”. Ele também destacou que Temer foi alvo de “injustiças dolosas” ao longo de seu mandato presidencial, que abrangeu o período de 31 de agosto de 2016 a 1º de janeiro de 2019. As declarações foram feitas na quarta-feira, 3, durante uma cerimônia na Câmara Legislativa do Distrito Federal, onde Temer foi homenageado com o título de cidadão honorário de Brasília.

“Sério, trabalhador, um presidente que transita, transitava como presidente, e continua transitando pelos três Poderes”, disse Moraes. Segundo o magistrado, as adversidades não impediram o “sucesso da gestão de Temer.”

“As reformas aprovadas, que até hoje fazem diferença, as privatizações aprovadas, a modernização na administração, a seriedade no trato da coisa pública. Por isso é que eu digo e repito: um grande orgulho de ter participado do governo de Michel Temer”, declarou.

O ministro do STF também destacou que nenhum presidente demonstrou a mesma capacidade de diálogo que Temer durante seu mandato. “Se nós olharmos a história dos presidentes da República, nós não temos nenhum presidente que se equipara com o presidente Michel Temer na qualidade de diálogo com todos os poderes”, acrescentou.

Michel Temer ocupou a presidência da República entre 2016 e 2018. Alexandre de Moraes foi nomeado por Temer para o STF em 2017.

*Com informações de Terra