Uma chamada pública para artistas, engenheiros, arquitetos, entre outros profissionais, foi aberta pelo Ministério do Turismo em parceria com a Prefeitura de Belém.
O objetivo é que esses profissionais submetam um projeto de monumento para a COP30. O projeto escolhido, em forma de escultura, será erguido no Portal da Amazônia, na orla de Belém (PA). As inscrições estão abertas, seguem até 13 de fevereiro.
Podem ser realizadas no site do Ministério do Turismo. Clique aqui para acessar o edital do projeto. A escultura será mais uma obra artística que irá compor a urbanização de Belém para receber a 30ª edição da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30).
Requisitos para a submissão do projeto:
– A obra deve ter, no máximo, 7,5 metros de altura;
– Deve adotar uma linguagem artística atual, sem pedestal;
– Deve dialogar com a ambiência do entorno onde será instalada
A obra selecionada será viabilizada por meio do Ministério do Turismo e apresentada durante a realização da Conferência na capital paraense.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) celebrou com "alegria" a defesa feita nesta segunda-feira (7) pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na qual disse...
Mais de 80 pessoas morreram e dezenas permanecem desaparecidas no Texas, nos Estados Unidos, em decorrência das enchentes que atingiram a região, segundo novo...