Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Moda Indígena, realizado pela Seanny Artes Produções (MI MODA INDÍGENA), com o patrocínio da empresa TAG por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) - Foto: Divulgação

O projeto “MOSTRA INTERCULTURAL DE MODA INDÍGENA, EDIÇÃO ESPECIAL POCKET 2025/2026” oferece o Curso de Formação de Moda Indígena, com patrocínio da empresa TAG e realização do Ministério da Cultura – Governo Federal, sendo o curso parte do Programa Trainer de Estilistas da MI MODA INDÍGENA; e sendo parte da responsabilidade social do projeto com o intuito de preparar potenciais indígenas para o mercado de moda, como um canal para que a cultura indígena seja conhecida no mundo dentro da visão do perspectivismo indígena; e para que os parentes possam desenvolver a Economia Verde (sustentável) dentro de suas comunidades.

Para o início dessa temporada, serão desenvolvidas as aulas dentro da temática “Experiência Amazônica: Clãs Indígenas”, que se configura no aprofundamento sobre a cultura indígena e a diversidade dos povos originários dentro de seus clãs familiares. O curso e os materiais serão ofertados de forma gratuita. São 25 vagas para indígenas, sendo uma vaga reservada a pessoas com deficiência.

Programação

As inscrições seguem abertas no mês de dezembro por meio dos formulários online e de forma presencial na sede da MI Moda Indígena e no ateliê Elisângela Apurinã na Comunidade Parque das Tribos em Manaus. A lista de selecionados será divulgada no instagram oficial da MI Moda Indígena (@mi.modaindigena). As aulas começam no mês de Janeiro, das 15h até 18h, de Segunda à Sexta. O curso também será ofertado nas cidades de Santarém (Pará) entre o mês de Fevereiro de 2026 e na cidade de Coari (Amazonas) entre o mês de Março

Patrocínio

TAG, empresa que detém a mais extensa rede de gasodutos de transporte de gás do país, com mais de 4.500 km, que atravessam quase 200 municípios de dez estados brasileiros. São 3.700 km na região costeira do Brasil – nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro –, e outros 800 km no Amazonas. A Companhia tem como acionistas a ENGIE, com 50% de participação, importante player na transição energética global, com o propósito de acelerar a transição para uma economia neutra em carbono e que, no Brasil, é líder em energia 100% renovável, atuando em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Os demais 50% pertencem à La Caisse, grupo de investimentos global com forte atuação no Brasil.