Mc Binn, cantor e ex-BBB - Foto: Reprodução | Instagram | mcbinn

MC Binn, de 31 anos, afirmou na noite de sexta-feira, 16, que parou de fumar maconha para ter controle sobre seus gostos e seu emocional. Segundo o ex-participante do BBB, durante as recaídas, tanto ele quanto sua mãe chegaram a rezar para que ele conseguisse abandonar o uso da substância.

“Já parei com essa parada há um tempo, mas quando eu usava, dava uma fome danada. O bagulho era desgovernado. Entendi uma coisa: que eu tenho o controle dos meus gostos, desejos e do meu emocional. Então, eu alinho só o que faz bem e está no meu propósito de estilo de vida. A erva não fazia parte. Eu queria parar e entendi que aquilo não me dominava”, disse ele, em interação com seguidores no Instagram.

Os primeiros meses não foram fáceis e, após algumas tentativas, começou a desenvolver aversão à erva.

“O primeiro passo fui eu que dei. Falei: ‘Vou parar’. Mesmo quando eu recaía, orava para Deus tirar essa vontade. Minha mãe também orava. Chegou um ponto em que comecei a ter nojo do cheiro. Fora que eu curtia várias brisas e nem lembrava do momento. Ficava na bad, pior ainda. Chegou um tempo em que perdi totalmente a vontade de fumar.”

Atualmente focado em um projeto de 90 dias de dieta e treino, o cantor também decidiu se afastar do álcool. Para ele, o hábito de beber e fumar maconha — mesmo que raro — afeta seu novo estilo de vida.

“Até antes de começar esse projeto de 90 dias, eu quebrava a dieta. Lancei esse projeto com o intuito de não errar nesses 90 dias e conseguir parar de comer doce quase todo dia. Comer na hora certa é top, mas a bebida atrapalha demais. Fui tirar umas dúvidas sobre bebida, dieta e treino, e era como se eu tivesse jogado meus dias fora. Ninguém bebe controladamente.”

Hoje, mais à vontade com seu corpo, MC Binn vive uma das melhores fases de sua vida. Porém, reconhece que, no início, sentia vergonha de frequentar a academia por se considerar acima do peso ideal.

“Sempre tive vergonha de estar na academia. Primeiro porque as pessoas já batiam o olho e me reconheciam, e segundo por eu estar acima do peso. Só que chegou uma hora em que estava todo mundo treinando e nem aí pra mim. Comecei a enxergar as coisas dessa forma. Estou treinando e nem vejo quem está do meu lado. A maioria quer fazer seu treino e tchau. As pessoas estão focadas no próprio treino. Treino em horários meio malucos, quando dá, e na academia nem reparo em quem está por ali.”

*Com informações de Terra