Mbappé comunicou a diretoria do PSG nesta quinta-feira (15), que vai deixar o clube ao final da temporada. O atacante tem contrato até junho de 2024 e deve deixar o clube francês sem custos. O Real Madrid é o provável destino do astro.
A informação foi noticiada por diversos veículos franceses. De acordo com a emissora “RMC”, Mbappé cumpriu um acordo com o presidente Nasser Al-Khelaifi, que ele seria o primeiro a saber se ficaria no clube ou não. Já o “L’Équipe” disse que a reunião com o mandatário aconteceu nesta terça-feira (13).
O Real vem tentando a contratação de Mbappé há dois anos, mas o PSG conseguiu resistir às investidas e manter seu astro até o final de contrato. Apesar de não receber nada pela saída do atacante, o clube francês fez um acordo com o jogador, que vai abrir mão de aproximadamente 80 milhões de euros (R$ 428 milhões) de bônus de fidelidade a que teria direito.
Pelo regulamento da Fifa, qualquer jogador pode assinar um pré-contrato com outro clube, quando estiver com apenas seis meses de vínculo a cumprir. Contudo, não existe nenhum indício de acordo entre Mbappé e Real Madrid neste momento. Em junho do ano passado, ele enviou ao clube uma carta dizendo que não gostaria de renovar seu contrato. No início de fevereiro, o atleta decidiu se juntar ao clube espanhol.
Mbappé tem 31 gols e sete assistências com a camisa do PSG em 2023/24. Ele é o jogador que mais participa de gols em todas as competições da Europa. E o maior goleador da história do PSG, com 246 gols.
O ministro aposentado do STF Celso de Mello classificou como "gravíssimo ataque à democracia brasileira" a decisão do governo de Donald Trump de revogar...
Um momento de pura fofura está viralizando nas redes sociais. Um vídeo que já ultrapassa 16 milhões de visualizações tem encantado internautas ao mostrar...