O ‘Fantástico’ irá exibir uma entrevista com Lexa e o marido, Ricardo Viana, no próximo domingo (23). A aparição da cantora quinze dias após a morte de Sofia , filha do casal que nasceu em um parto prematuro, rendeu críticas na web.
Em meio à polêmica, a artista compartilhou uma trecho do bate-papo que teve com o Dr. Dráuzio Varella para o dominical. No bate-papo, ela fala sobre os problemas de saúde que levaram à morte da criança.
Além disso, a artista esclareceu o motivo para topar conceder a entrevista em meio ao processo de luto. De acordo com Lexa, o objetivo é conscientizar outras mulheres sobre o caso de sua filha. A menina morreu três dias após o parto, no dia 5 de fevereiro.
A artista passou por uma série de complicações durante a gestação.”Dei essa entrevista na intenção de alertar mulheres. Mesmo doendo em mim, é uma maneira de desabafar e informar o quão grave é a pré-eclâmpsia e a síndrome de Help”, iniciou a cantora.
Em seguida, Lexa reforçou: “Os sintomas devem ser levados a sério. Gravidez não é doença, mas é sério. Espero em Deus que essa entrevista ajude muitas mulheres”, desabafou. Nos comentários, internautas a apoiaram: “Guerreira! Todo amor e oração pra Lexa”, disse um perfil.
A morte de Sofia
Lexa passou por uma pré-eclâmpsia, quadro relacionado ao aumento da pressão arterial e pela presença de proteínas na urina, e síndrome de HELLP, caracterizado por hemólise (destruição dos glóbulos vermelhos) e baixa contagem de plaquetas.
“A minha pré-eclâmpsia foi muito precoce, extremamente rara e grave…Meu fígado começou a ser comprometido, assim como meus rins e o doppler da minha bebezinha também…Mais um dia e eu não estaria aqui para contar nem a minha história, nem a dela”, escreveu Lexa logo após o caso.
Ver essa foto no Instagram