Segundo o parlamentar, com esse dispositivo, os rodoviários passarão a ser o principal alvo dos bandidos
O vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (10/07), para pedir à Prefeitura que não sancione o Projeto de Lei 262/2021 que obriga a instalação de dispositivo de segurança – “Botão do Pânico” – em todos os veículos que compõem a frota de transporte público e privado que circulam na cidade.
Segundo o parlamentar, este dispositivo vai impactar diretamente na segurança dos motoristas e cobradores que passarão a ser o primeiro alvo dos bandidos. “Sem esse equipamento eles já são agredidos, como o caso em que o motorista foi esfaqueado, com esse botão a situação piora, porque os assaltantes vão logo em cima de quem pode acionar o dispositivo. Não podemos transferir a responsabilidade da segurança do transporte para o trabalhador”, disse Jaildo Oliveira.
O vereador ainda pediu ao prefeito de Manaus que não sancione o Projeto de Lei para impedir que os profissionais do transporte se tornem um alvo marcado dos bandidos. “Peço ao David Almeida que não sancione essa matéria. É um assunto que precisa ser discutido amplamente, inclusive com a presença da categoria, não podia ser aprovado sem essa discussão”, argumentou.
Apoiadora e defensora da causa das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a vereadora Thaysa Lippy (PRD),...
A 10ª Comissão de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou, nesta terça-feira (1º de abril), a...