Iza, cantora - Foto: @instagram | Reprodução

A cantora Iza, de 34 anos, contará com um ‘protocolo de guerra’ especial para se apresentar no Rock in Rio nesta sexta-feira, 20. De acordo com Mônica Bergamo, o médico da artista estará no festival e vai acompanhá-la durante todo o show. Além disso, uma ambulância estará à disposição dela o tempo todo.

Iza está no oitavo mês de gestação, ou seja, sua locomoção está mais lenta do que o comum. Para evitar atrasos e cansaço na cantora, ela terá dois camarins, um na ala comum e outro especial montado próximo ao palco, equipado com uma poltrona para que ela possa ficar sentada e acomodada na espera de seu show.

Ao que parece, alguns integrantes do balé também foram orientados a atuar como ‘guardiões’ da cantora, com propósito de dar suporte — caso necessário — em qualquer momento da apresentação.

Iza não é estreante no Rock in Rio, essa será a quarta vez da cantora no festival. Nesta edição, ela é headliner do Palco Sunset e, em seu show, pretende homenagear mulheres que a inspiram, além de embalar o público ao som de hits de seu último álbum, Afrodhit.

Além do ‘protocolo de guerra’ para evitar susto em relação à gestação, Iza também trará novidades para seu show. A cantora terá um número maior de músicos no palco do que costuma ter. Ao todo, serão 24.

Gravidez conturbada, traição e reconciliação

A cantora está grávida de 8 meses de sua primeira filha, que deve receber o nome de Nala. A criança é do relacionamento com o jogador de futebol Yuri Lima, do Mirassol. Os dois estão juntos desde janeiro de 2023 e anunciaram a gravidez da primeira filha do casal em abril de 2024. Os dois passaram por um breve término em julho de 2024 após Iza descobrir uma traição por parte do atleta, mas logo se reconciliaram.

Pouco após o término, a cantora contou a seus fãs que a amante de Yuri Lima não contente com o caso, tentou vender informações sobre a traição para a imprensa. “Nessa situação, ele se achou muito esperto”, disse ela. “E a outra pessoa também, tentando vender as informações para alguns veículos a R$ 30 mil”.

No mesmo desabafo sobre a situação, a artista ainda pediu perdão à família de Yuri Lima pela exposição. “Estou dando essa notícia não só para o Yuri, mas para a família dele também. Então peço desculpas. Não queria que fosse assim, mas nesse momento achei que eu deveria me antecipar. Essa é a maior baixaria que aconteceu na minha vida, não tinha como eu fingir que nada aconteceu”.

Pouco tempo após expor a traição, Iza recebeu apoio do público. Em um de seus shows, o público puxou coro de vaia ao jogador. “Ei, Yuri, vai tomar no c…”, diziam, à ocasião. A cantora, inicialmente, riu, mas depois pediu respeito. Nas semanas seguintes, rumores apontaram que os dois ensaiavam reconciliação.

Nas semana seguinte, a equipe da cantora disse que ‘não nega e nem confirma o retorno’, o que apenas corroborou o retorno. Posteriormente, ao Estadão, a equipe afirmou que os dois voltaram a se ver, mas apenas com intuito do atleta acompanhar a gestação da primeira filha, Nala, mas não reataram.

“Eles não voltaram a se relacionar, mas ele é pai e vai estar muito presente nessa reta final da gravidez, dando todo o apoio. Eles serão uma família para sempre mesmo não estando juntos, afinal ele é o pai da filha dela. A segurança e tranquilidade de mãe e filha são essenciais”, apontou o informe.

*Com informações de Terra