Foto: Divulgação

Fora das telas desde junho de 2020, quando saiu da TV Globo, Renato Aragão anunciou publicamente seu retorno à vida artística em um musical baseado em sua história de vida e carreira, desde a sua infância e adolescência no Ceará, passando pela mudança para o Rio de Janeiro, onde conquistou todo o País com seu personagem Didi, em Os Trapalhões.

Ao lado de sua esposa, Lilian Aragão, Renato anunciou a novidade em uma live no Instagram. Ainda sem uma data definida, a previsão de estreia do musical é para o primeiro semestre de 2024, no Rio de Janeiro.

No anúncio, Lilian também divulgou o nome da atração – que terá o título de ‘O Adorável Trapalhão’ – e detalhou que o musical será uma adaptação do filme de mesmo nome, lançado em 1967.

No Instagram oficial da adaptação, a equipe de Didi está divulgando informações e datas para as audições para artistas interessados em fazer parte do elenco da produção.

Retorno

Após ficar de fora do Criança Esperança, e aparecer na Record TV fazendo elogios à emissora em rede nacional, Renato Aragão apareceu sorridente e feliz ao lado de sua esposa nas redes sociais para anunciar a sua volta aos palcos.

Desde 1986, Renato era o apresentador titular do Criança Esperança e foi ele quem idealizou o programa, em conjunto com Os Trapalhões e a Unesco, órgão ligado à Organização das Nações Unidas. No entanto, a Globo retirou Didi da função em 2012. Isso porque a emissora preferiu realizar um rodízio de apresentadores. Já passaram pela posição Maju Coutinho, Lázaro Ramos, Dira Paes, Iza, entre outros.

Segundo Lilian, Renato Aragão ficou magoado por ficar de fora do programa que ajudou a criar. “Renato simplesmente não foi convidado pela Globo”, diz Lilian Aragão, mulher do ator, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. “Ele participaria com o maior prazer, é um programa que ajudou a criar”.

Lilian contou que o marido esperava ser chamado para uma participação no especial. “Ele ficou animado com os anúncios do programa. Achou que seria lembrado, mas não deram nem um telefonema”, afirmou. Segundo ela, o humorista chegou a pintar os cabelos e as sobrancelhas para rejuvenescer o visual, com a esperança de aparecer novamente no projeto.

A direção do Criança Esperança deste ano foi de Mariano Boni, diretor de variedades da Globo, que cuida de atrações diárias, como o Encontro com Patrícia Poeta e Mais Você, comandado por Ana Maria Braga.

Neste ano, o Criança Esperança foi apresentado por Ivete Sangalo e Marcos Mion. Dados de audiência mostram que a atração marcou 19 pontos na Grande São Paulo (cerca de 207 mil indivíduos). O momento de pico de público foi durante a apresentação conjunta de Xuxa, Angélica e Eliana.

*Com informações de Terra