Escolhido por Jair Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) lançou hoje indireta à Michelle Bolsonaro após a ex-primeira-dama postar vídeo em apoio ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Flávio disse que nunca trabalhou para ser pré-candidato. “Eu nunca costurei, nunca procurei, não rodei o Brasil por isso. Não corri atrás de ser pré-candidato.” A declaração foi em resposta a pergunta sobre Michelle tentar concorrer ao Planalto. Flávio visitou hoje Jair Bolsonaro (PL) na sede da Polícia Federal, em Brasília.
A declaração de Flávio joga luz nas movimentações de Michelle. Escolhida como presidente do PL Mulher, ela usou o cargo para viajar o Brasil nos últimos anos angariando apoios e fazendo costuras políticas.
Michelle contava com a simpatia de políticos fora da família Bolsonaro. A nomeação dela para o PL Mulher reflete esse apoio. Ela é considerada um bom nome por sua imagem não carregar a rejeição de Bolsonaro, que cumpre pena na sede da PF, em Brasília.
Ocorre que Michelle nunca foi a primeira opção dentro da família. Interlocutores falam que o plano sempre foi manter o comando político com Bolsonaro e os filhos.
A escolha de Flávio por Bolsonaro segue essa lógica. Ela foi feita depois da prisão do ex-presidente e evitou uma dispersão da direita. Ocorre que dúvidas foram lançadas, e o senador precisa ficar reiterando que não vai recuar da pré-candidatura.
Mesmo com a indicação de Flávio, Michelle trabalha por um espaço na chapa presidencial. A configuração seria o governador Tarcísio de Freitas concorrente ao Planalto e ela como vice.
Movimentos nas redes sociais mostram que as costuras persistem. Flávio e Michelle visitaram Bolsonaro na prisão na última terça.














