Cauã Reymond - Foto: Reproduçao / Instagram / Mais Novela
A decisão do ator Cauã Reymond de não usar desodorante voltou a repercutir após boatos de que seu cheiro teria incomodado a colega Bella Campos nos bastidores da novela ‘Vale Tudo’. Segundo o colunista Leo Dias, a atriz teria reclamado diretamente ao ator, que respondeu: “Isso é cheiro de masculinidade”.
Diante da polêmica, o dermatologista Gustavo Novaes foi procurado para tirar duvidas se realmente é possível manter as axilas livres de mau odor sem o uso de desodorantes convencionais.
“Sim, é possível, embora seja incomum”, afirma Novaes. O médico explica que o odor desagradável nas axilas não é causado pelo suor em si, mas pela ação de bactérias que se alimentam das substâncias presentes na transpiração. Fatores como genética, alimentação, higiene e até o tipo de tecido usado na roupa influenciam na presença ou não de odores.
Cauã revelou no passado que substitui o desodorante por talco. De acordo com o especialista, o produto ajuda a reduzir a umidade, o que dificulta a proliferação de bactérias, mas não substitui completamente os desodorantes, que costumam conter ativos antibacterianos e antitranspirantes.
Para quem deseja evitar o mau cheiro sem recorrer a produtos industrializados, o médico recomenda alternativas como bicarbonato de sódio, leite de magnésia e óleos essenciais, desde que sejam utilizados com cautela para evitar irritações. Apesar das possibilidades, o uso de desodorantes ainda é a forma mais eficaz e prática de controlar o odor nas axilas. Em casos de sudorese excessiva, há ainda tratamentos como aplicação de botox e, em situações mais graves, procedimentos cirúrgicos.
Em um contexto de crescente debate sobre igualdade racial, o deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), reforça nesta...
Com o objetivo de oferecer aos clientes uma opção prática e acessível de descarte correto de resíduos, estimulando atitudes sustentáveis e a conscientização ambiental...