Cauã Reymond - Foto: Reproduçao / Instagram / Mais Novela
A decisão do ator Cauã Reymond de não usar desodorante voltou a repercutir após boatos de que seu cheiro teria incomodado a colega Bella Campos nos bastidores da novela ‘Vale Tudo’. Segundo o colunista Leo Dias, a atriz teria reclamado diretamente ao ator, que respondeu: “Isso é cheiro de masculinidade”.
Diante da polêmica, o dermatologista Gustavo Novaes foi procurado para tirar duvidas se realmente é possível manter as axilas livres de mau odor sem o uso de desodorantes convencionais.
“Sim, é possível, embora seja incomum”, afirma Novaes. O médico explica que o odor desagradável nas axilas não é causado pelo suor em si, mas pela ação de bactérias que se alimentam das substâncias presentes na transpiração. Fatores como genética, alimentação, higiene e até o tipo de tecido usado na roupa influenciam na presença ou não de odores.
Cauã revelou no passado que substitui o desodorante por talco. De acordo com o especialista, o produto ajuda a reduzir a umidade, o que dificulta a proliferação de bactérias, mas não substitui completamente os desodorantes, que costumam conter ativos antibacterianos e antitranspirantes.
Para quem deseja evitar o mau cheiro sem recorrer a produtos industrializados, o médico recomenda alternativas como bicarbonato de sódio, leite de magnésia e óleos essenciais, desde que sejam utilizados com cautela para evitar irritações. Apesar das possibilidades, o uso de desodorantes ainda é a forma mais eficaz e prática de controlar o odor nas axilas. Em casos de sudorese excessiva, há ainda tratamentos como aplicação de botox e, em situações mais graves, procedimentos cirúrgicos.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (16) que não pretende sair do Brasil, que as autoridades podem prendê-lo e que a tentativa...
A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), no Dia Mundial da Reciclagem celebrado no dia 17 de maio, reafirma seu compromisso com o desenvolvimento...