A Embraer e a subsidiária Eve Air Mobility anunciaram hoje a primeira fábrica de eVTOL, tipo de carro voador, no Brasil, na cidade de Taubaté (140 km de São Paulo).
Planta ficará em uma área dentro de uma unidade já existente da Embraer na cidade, de acordo com as empresas. A construção depende da autorização das autoridades.
O eVTOL da Eve é uma aeronave de pouso e decolagem vertical totalmente elétrica. Segundo a Embraer, a intenção é proporcionar transporte confortável, com baixo ruído e zero emissão de carbono.
Empresa faz parceria com a Porsche para pesquisa e produção do veículo. “Estamos preparados para expandir de forma eficiente e sustentável o volume de produção para atender às demandas de um mercado em crescimento”, disse Alice Altissimo, vice-presidente de Gerenciamento de Programas e Operações da Eve.
Mesmo sem iniciar produção, Eve já tem quase 3.000 pedidos do eVTOL. United Airlines, SkyWest, Rolls-Royce, Thales e BAE Systems estão entre os investidores do projeto.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, em entrevista à revista VEJA publicada nesta sexta-feira (22), que nunca debateu um plano para matar autoridades como...