Mais uma edição do DriveTru Ambiental vai acontecer no dia 30 de setembro no escritório da Construtora Capital, na Ponta Negra

Iniciativa tem proposta baseada em ODS da ONU e política ESG, alinhando gestão humanizada e economia verde na capital

Mais de 200 mil quilos de resíduos coletados e 130 famílias impactadas, somados a uma transformação de pensamento social sobre o descarte correto de materiais recicláveis e ressignificados. Estes são os principais resultados do projeto “DriveThru Ambiental” em seus três anos de atuação na cidade de Manaus.

Criado em setembro de 2020, a iniciativa atua com ações de coleta em vários pontos da cidade mensalmente, além de promover palestras e diálogos com empresas sobre a importância do tema. O objetivo é atuar na gestão humanizada dos materiais e potencializar a economia verde na sociedade manauara, conforme destaca o fundador e CEO Thiago Fernandes.

“Nos últimos anos temos visto um grande movimento de pessoas inquietas, buscando oferecer soluções aos problemas que geram exclusão e degradação socioambiental. O descarte incorreto de materiais está incluído nisso. Pensando assim, nós constituímos uma proposta com base nos ODS [Objetivos de Desenvolvimento Sustentável] da ONU [Organização das Nações Unidas], especialmente aos relacionados com ‘erradicação da pobreza’ e ‘trabalho digno e crescimento decente’, respectivamente. Além disso, quando abordamos empresas e negócios, reforçamos a pauta da política ESG (do inglês ‘Environmental, Social and Governance’). Em outras palavras, integramos uma gestão humanizada de resíduos e economia verde para catadores e gestores de empresas”, enfatiza.

Ao longo dos três anos de atuação, o projeto coletou mais de 200 quilos de material reciclável, incluindo roupas, eletrônicos, cápsulas de café, óleo de cozinha e outros produtos que são entregues de maneira voluntária por pessoas, empresas e organizações.

Todos os materiais são entregues em cinco projetos da capital: a Cooperativa de Trabalho de Catadores de Materiais Recicláveis do Amazonas (AMAR), a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do Amazonas (ASCARMAN), a ReciclaManaós, a Descarte Correto, e a Amazon Eco Pets. No total, são mais de 130 famílias impactadas pela atuação conjunta.

No dia 30 de setembro, a população manauara terá mais uma oportunidade de colaborar com o movimento. A ação será realizada no escritório da Construtora Capital, localizado na avenida Coronel Teixeira, nº 6.225, bairro Ponta Negra.

“Será um dia muito especial, em comemoração aos três anos de ‘DriveThru Ambiental’ em nossa cidade. Queremos contar com a colaboração de todos”, convida Thiago. Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no Instagram: @drivethruambiental.

Com informações da assessoria