Diego Souza, atacante do Grêmio, tem futuro incerto em 2023 — Foto: Lucas Uebel / Gremio FBPA

Após passar por diversos clubes ao longo de seus 20 anos de carreira, Diego Souza decidiu pendurar as chuteiras. O jogador, que atuou como volante, meia e centroavante, anunciou sua aposentadoria aos 38 anos de idade.

“A partir de agora, eu só vejo futebol pela televisão, no estádio. Vou torcer pelos meus amigos, mas eu estou decidindo parar de jogar. Vou curtir um pouco mais os meus filhos, a minha família. Foi bom, gosto bastante da minha profissão, mas decidi que dentro de campo, agora só na brincadeira”, disse Diego Souza em entrevista ao site “ge”.

A última camisa que Diego Souza vestiu foi a do Sport. Na temporada 2023, o atleta entrou em campo pelo Leão em 11 oportunidades, todas pela Série B do Brasileirão, e marcou um gol.

A lista de clubes defendidos por Diego Souza ao longo de sua trajetória é extensa. Fluminense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, Cruzeiro, Sport, São Paulo e Botafogo estão entre as equipes pelas quais ele passou.

Ao todo, foram 943 jogos e 275 gols. Além dos clubes, Diego Souza também vestiu a camisa da seleção brasileira. Ele atuou com a amarelinha em sete partidas e balançou as redes em duas oportunidades.

Diego Souza ainda não definiu qual rumo seguirá a partir de agora, mas uma coisa é certa: ele continuará acompanhando de perto tudo o que estiver relacionado a Vasco, Grêmio e Sport, equipes com as quais ele não esconde possuir uma ligação especial.

*Com informações de IG