Debora Bloch vive a icônica Odete Roitman no remake de 'Vale Tudo' - Foto: Fábio Rocha / Globo
Débora Bloch, escolhida para viver a vilã Odete Roitman no remake de Vale Tudo, contou que sua maior dificuldade é achar uma forma de recontar a história, sem imitar o trabalho que foi feito por Beatriz Segall (1926-2019) na versão original, em 1988. A atriz, no entanto, admitiu que tem muito medo de ser hostilizada na rua, devido às falas preconceituosas da vilã: “Vão tacar ovo em mim”.
Debora chegou até a frisar que, resolveu assistir alguns capítulos da primeira versão da novela, no entanto, decidiu parar. “Não estava me ajudando. Porque a ideia não é a gente reproduzir nem imitar o que já foi feito. Ao contrário, o grande desafio é a gente encontrar uma nova maneira de contar essa história”, disse à Folha de S. Paulo. Ela também conta que, está ciente das comparações da obra original e que isso é inevitável. “Tudo bem comparar, desde que estejam assistindo a novela”, afirmou.
Debora Bloch, no entanto, não consegue imaginar se Odete será uma vilã odiada ou amada pelo público. “Não tenho a menor ideia. Às vezes, falo o texto e penso: ‘Vão tacar ovo em mim na rua, socorro’. Mas a gente nunca sabe como o público vai receber”, disse.
“Acho que só vou saber quando ela entrar no ar. Ainda não vi nada [das próprias cenas]”, disse. Debora ainda conta que está preparada para viver um meme nas redes sociais. A artista ainda analisa como a vilã representa uma herança colonial e escravagista. : “Uma elite que não gosta do Brasil, que não se compromete com o bem-estar coletivo e que não entende que é responsável por esse subdesenvolvimento que critica do país”.
“As coisas que ela fala são muito graves, mas o texto é muito saboroso. Acho que isso dá às vezes um certo humor para a personagem. É tão absurdo que pode ficar divertido, mas não que seja exatamente engraçado o que ela defende.”
Debora ainda diz que pretende despertar o pensamento crítico do público, após algumas frases problemáticas. “Acho que o humor é um canal muito interessante para você provocar a reflexão. É o melhor canal para isso.”
O deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) denunciou, nesta terça-feira, 29, uma grave irregularidade na gestão do Hospital Delphina Aziz. Segundo ele, o Instituto Nacional...