Com apoio da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, integrante da rede VINCI Airports, as cidades de Tabatinga (AM), no Brasil, e Letícia, na Colômbia, receberam a edição do ‘Encontros Amazônicos Pré-COP 30 – Novas Alianças pela Amazônia’, na última semana. O evento discutiu a integração dos setores social, econômico, tecnológico e governamental no desenvolvimento da sustentabilidade.
As reuniões começaram entre 3 e 6 de dezembro, mobilizando cientistas e ambientalistas de vários países. As atividades ocorreram no Sebrae e na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em Tabatinga, e no Instituto Shinchi, em Letícia.
O respeito à biodiversidade e o desenvolvimento de iniciativas sustentáveis são princípios da VINCI Airports. Os aeroportos administrados pela empresa no Brasil, por exemplo, conquistaram reconhecimento nacional e internacional por implementar medidas focadas em sustentabilidade e preservação do meio ambiente.
De acordo com a organização do ‘Encontro Amazônico’, o debate com a sociedade teve como propósito traçar um diagnóstico mais humanizado das realidades regionais e ampliar a mobilização das instituições e da sociedade em geral quanto à realização da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP), marcada para o final de 2024, em Belém, no Pará.
Um motociclista italiano de 48 anos morreu após ser atacado por uma ursa na estrada Transfăgărășan, região dos Cárpatos, na Romênia.
Ele viajava com um...