Antero Greco - Foto: Divulgação

O comentarista esportivo Antero Greco, da ESPN, morreu na madrugada desta quinta-feira (16), aos 69 anos. Ele lutava contra um câncer no cérebro e estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante, na capital paulista.

Antero Greco foi diagnosticado com a doença em junho de 2022. Após descobrir o tumor, o jornalista chegou a ser submetido a cirurgias e passou por tratamento de radioterapia e quimioterapia.

Após vários meses afastado, Antero chegou a retornar à bancada do telejornal “SportsCenter”, em maio de 2023. No entanto, pouco depois, o caso voltou a se agravar e ele precisou se afastar novamente.

Antero Greco estava na ESPN há 30 anos. Ele foi um dos primeiros jornalistas a serem chamados por José Trajano na época da criação do canal. Poucos anos após a fundação da ESPN, ele passou a participar como comentarista do “SportsCenter”, ao lado do apresentador Paulo Soares, o “Amigão”.

A dupla fez sucesso por décadas e se tornou referência no telejornalismo esportivo brasileiro, pela forma leve e ao mesmo tempo eficaz com que levavam as informações aos telespectadores.

Antes de construir sua carreira na ESPN, Antero Greco também teve passagens por jornais impressos importantes, como Estadão, Diário de S. Paulo e Folha de S. Paulo.

*Com informações de IG