A rede Cinépolis do Shopping Ponta Negra vai exibir os filmes “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa” e “MMA – Meu Melhor Amigo” em duas sessões inclusivas adaptadas que serão realizadas nos dois últimos sábados de janeiro (18 e 25/01). A experiência é destinada a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes, transtornos ou doenças que acarretem hipersensibilidade sensorial em geral.
A primeira Sessão Inclusiva Adaptada acontece no dia 18 de janeiro e será voltada para o público infantojuvenil, com a exibição do filme “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”, às 14h, que conta as aventuras de um dos personagens de Maurício de Souza mais amado do Brasil.
O filme traz o ator e influenciador mirim Isaac Amendoim no papel principal e nomes consagrados como Taís Araújo (Dona Goiabeira), Luis Lobianco (Nhô Lau) e Débora Falabella (professora Marocas) no elenco.
Já no último sábado do mês, dia 28/01, a Sessão Inclusiva Adaptada será destinada ao público adulto, com a exibição, a partir das 14h, do filme “MMA – Meu Melhor Amigo”, que traz o apresentador Marcos Mion no papel de um ex-campeão de MMA que precisa superar seus próprios limites para retornar aos ringues, enquanto se descobre pai de um menino de 8 anos no espectro autista.
O longa marca a estreia de Marcos Mion como protagonista, em uma história que foi escrita pelo apresentador e que tem semelhanças com sua vida real, já que Mion tem um filho autista, o Romeo, e ganhou notoriedade nos últimos anos como ativista da causa.
Para a Sessão Inclusiva Adaptada, os filmes serão exibidos com o volume de som reduzido, 50% das luzes permanecerão acesas, não haverá exibição de publicidades e trailers, e será permitido entrar e sair da sessão a qualquer momento.
A sala inclusiva adaptada é aberta a todos e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema ou no site www.cinepolis.com.br.
Em reunião virtual com a equipe da Comissão de Segurança Pública, Acesso à Justiça e Defesa Social (Cspjd) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam),...
Símbolo do folclore brasileiro representará a luta pela proteção ambiental na conferência climática da ONU deste ano, em Belém, no Pará.
A Secretaria de Comunicação...