Objeto voador corta o céu do interior paulista - Foto: Reprodução

Uma câmera com sensor infravermelho registrou OVNIs(Objeto Voador Não Identificado) no céu da cidade de São Pedro, Região Metropolitana de Piracicaba, interior de São Paulo, na noite de 8 de julho.

O fenômeno ocorreu por volta das 20h30 e intrigou moradores pela movimentação que não corresponde a aeronaves conhecidas. Segundo o autor do registro, o que mais chamou atenção foi o brilho das luzes muito superior à de um avião comum.

“Era um brilho branco que oscilava. E assim, eram vários pontos, que não apareciam todos simultaneamente. Ela seguia um percurso e de repente ela ficava com um brilho mais forte e sumia. Aí, de repente, aparecia outra luz em outro local” , relatou à CNN .

Trajetória incomum

Segundo outros relatos, as luzes têm aparecido com frequência diária, sempre no mesmo horário. Até o momento, não há explicações oficiais sobre o que originou as luzes vistas no céu do interior paulista.

Renato Las Casas, professor aposentado do Instituto de Ciências Exatas e coordenador do Observatório Astronômico da UFMG durante mais de 30 anos, explica que é difícil imaginar o que possa ser apenas com a avaliação da imagem do vídeo.

Para ele, pela imagem é possível descartar a possibilidade de ser um meteoro ou lixo espacial. “Então sobra a possibilidade de extraterrestre (ET), que a probabilidade, vamos dizer, é muito pequena, ou então alguma coisa feita pelo homem mesmo. Mas nem imagino o que possa ser” , observa.

O que é um OVNI?

Por definição, todo objeto no céu que não foi identificado, pode ser chamado de OVNI. O termo não significa necessariamente relatos de envolvimento com vida extraterrestre ou algo relacionado à ufologia.

Por não ser identificado, ele pode ter relação com aeronaves clandestinas ou com outros objetos que podem ser encontrados no céu, como drones, balões atmosféricos, satélites ou projéteis. O termo também se aplica a fenômenos atmosféricos, como estrelas, cometas e meteoritos.

*Com informações de IG