Príncipe William posa aomlado do prefeito do RJ, Eduardo Paes - Foto: Reprodução / Instagram / @princeandprincessofwales
Adelaide Scritori, médium que afirma incorporar a entidade Cacique Cobra Coral, está no Rio de Janeiro com a missão de afastar chuvas durante a visita do príncipe William. A informação foi concedida ao jornal Folha de S. Paulo pelo porta-voz e marido da escritora, Osmar Santos.
Segundo Santos, Scritori foi chamada para “dissipar as intempéries que têm atingido o Rio para o Sul de Minas Gerais e para o sistema Cantareira, em São Paulo, que precisam de chuva e enfrentam estiagem”.
Até quarta-feira, 5, o aristocrata britânico terá diversos compromissos pela capital fluminense — muitos deles, ao ar livre, como o em que recebeu as chaves da cidade pelas mãos do prefeito Eduardo Paes.
Santos ainda informou ao jornal que o Cacique começa a atuar “a partir das 17h de hoje [segunda-feira] e nos dias 4 e 5 em tempo integral, até a partida do príncipe para o Reino Unido.”
Os compromissos com a entidade são firmados por meio da fundação que leva o nome da entidade. Segundo o jornal, a parceria com prefeitos do Rio começou no início da década de 1990, na gestão César Maia. Só houve uma pausa, durante a administração de Marcelo Crivella, em 2017, que foi retomada com a chegada de Paes.
Meses atrás, o Cacique Cobra Coral repercutiu nas redes sociais após afirmar ter suspendido a assistência ao governo dos EUA, devido às tarifas impostas ao Brasil por Donald Trump.
O Terra solicitou um posicionamento da Fundação Cacique Cobra Coral, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto e o texto será atualizado caso haja retorno.
A Prefeitura de Manaus participou, nesta segunda-feira, 3/11, do painel sobre mobilidade urbana e financiamento de infraestrutura promovido pelo Ministério das Cidades e pelo...