Destaque em premiações nacionais e internacionais antes mesmo de ter suas obras concluídas, o Botânica Office concorre agora ao Prêmio BIM de Projetos 2024, concurso para projetos de engenharia e arquitetura desenvolvidos em BIM (Modelagem da Informação da Construção). A premiação será realizada em Florianópolis (SC) na próxima terça e quarta-feira (29 e 30 de outubro), e busca reconhecer projetos inovadores e eficazes na área da construção no país.
A população pode ajudar a trazer o prêmio para Manaus. Para isso, basta curtir o vídeo de apresentação do projeto no canal da Conexão BIM (//youtu.be/4fdYv3agmoA?feature=shared) até o dia 29 de outubro.
Concorrendo na categoria CAU (Arquitetura e Urbanismo), o Botânica Office é um empreendimento da construtora Engeco, que tem se consolidado como marco de modernização e desenvolvimento para Manaus. O business center é o primeiro edifício 100% biofílico da Amazônia, combinando elementos modernos e sustentáveis. A fachada moderna reflete a proposta de inovação, enquanto soluções ecológicas, como o aproveitamento de luz natural e a ventilação inteligente, são destaque em sustentabilidade.
De acordo com Maury Guerreiro, sócio fundador da Engeco, este prêmio pode ser mais um carimbo do sucesso do Botânica Office. “Receber prêmios é sempre uma grande honra, mas para o Botânica Office, isso vai além do reconhecimento. Cada prêmio reforça que estamos no caminho certo, criando um espaço que não só é moderno e funcional, mas que também se preocupa com a sustentabilidade e o bem-estar das pessoas. E isso nos motiva a continuar inovando e oferecendo o melhor para nossos parceiros de Manaus”, destaca.
O edifício já ganhou dois importantes prêmios, o Internacional Americas Property Awards na categoria Torre Comercial Brasil, em Los Angeles, e o Saint-Gobain, conhecido como o “Oscar” da arquitetura brasileira. Foi indicado ainda a uma premiação global que vai acontecer em Londres, na Inglaterra, em fevereiro de 2025. A Engeco, por sua vez, foi premiada como a melhor Incorporadora de 2024 no Prêmio Conecta Imobi, a maior premiação do mercado imobiliário da América Latina.
Avaliação
A avaliação do Prêmio BIM de Projetos será realizada em três etapas. A primeira etapa consiste na análise do projeto e do vídeo de apresentação. Na segunda etapa, a equipe técnica da banca avaliadora examinará os documentos enviados, e a terceira etapa será a avaliação do público em geral, definida pelo número de curtidas no vídeo de apresentação do projeto no canal da Conexão BIM, equivalente a 30% da pontuação total. O público pode votar até as 23h59 do dia 29 de outubro de 2024. O projeto vencedor será aquele que alcançar a maior soma de pontos entre as etapas 2 e 3.
Durante a Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), 78 propostas legislativas iniciaram tramitação na Casa, conforme consta na pauta ordinária desta quarta-feira...