A Record conseguiu o maior campeonato de futebol do país para a sua programação de 2025. O canal do bispo Edir Macedo se acertou com a Liga Forte União para a exibição de 38 jogos exclusivos do Brasileirão.
A proposta feita pela emissora foi aceita pela LiveMode, responsável pela intermediação da venda, em acordo válido até 2027. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
A Record aceitou pagar pouco mais de R$ 210 milhões por temporada. O valor mais baixo do que o anunciado anteriormente foi decidido pelo desejo da LiveMode em dividir o mesmo pacote com o Youtube.
O canal paulista, que venceu depois da desistência do SBT, não fez o anúncio oficial pelo fato do contrato não ter sido assinado, restando apenas alguns detalhes, como horário dos jogos e questões de pagamento.
A Liga Forte União reúne times como Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude, todos na Série A.
Além deles, Goiás, Sport, Ceará,Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR, todos em divisões inferiores.
Em 2006, a Record era parceira da Globo na exibição dos jogos do Brasileirão, mas naquela época o canal de Edir Macedo comprava da emissora carioca. Agora, não existe nenhuma ligação entre as marcas.
A Globo fechou no início do ano com a Libra, que soma clubes como Palmeiras, Flamengo, São Paulo e Grêmio, para a exibição dos seus jogos em todas as plataformas: TV aberta, TV por assinatura e streaming.