O avião da Força Aérea dos Estados Unidos que trouxe suprimentos para a visita do presidente Joe Biden a Manaus deixou a capital amazonense por volta das 6h desta sexta-feira (8).
O cargueiro, modelo C-17 GlobeMaster III, é usado exclusivamente para missões de transporte, conforme a embaixada dos EUA no Amazonas, e pousou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes na noite de quarta-feira (6).
No local funcionários da embaixada recepcionaram a entrega feita pelos militares norte-americanos. O órgão não informou quais mantimentos foram enviados.
Ao g1, a embaixada dos EUA informou que não há confirmação do pouso de outras aeronaves da Força Aérea do país previstas para esta sexta.
Visita presidencial
A Casa Branca confirmou nesta quarta-feira (7) que o presidente Joe Biden virá ao Brasil nos próximos dias para uma visita à Amazônia e para a Cúpula dos Líderes do G20, no Rio de Janeiro. Essa será a primeira visita de um presidente norte-americano em exercício à Amazônia, segundo o governo dos EUA.
“O presidente Biden viajará para Manaus e Rio de Janeiro de 17 a 19 de novembro”, diz a nota.
“Enquanto estiver em Manaus, o presidente Biden visitará a floresta amazônica para conversar com líderes locais, indígenas e outros que trabalham para preservar e proteger esse ecossistema crítico”.
Essa será a primeira visita de um presidente norte-americano em exercício à Amazônia. Ao g1, a embaixada dos EUA informou que a agenda de Biden ainda está sendo montada e que não há informações sobre quais lugares deve ir, nem com quais lideranças ele se encontrará no estado.
O Brasil caminha para adotar medidas de reciprocidade em casos de preconceito a produtos brasileiros como o praticado pela rede francesa Carrefour, na semana...