
“Harry Potter: Bruxos da Confeitaria” é o mais novo conteúdo envolvendo a famosa saga de filmes, com episódios já disponíveis na Max. Apresentado pelos gêmeos James e Oliver Phelps, conhecidos mundialmente por viverem Fred e George Weasley, o reality show leva o universo mágico para a cozinha, transportando os competidores aos cenários originais usados nos oito filmes.
Para a dupla de atores, esta é uma oportunidade de voltar ao mundo da magia que viveram por tantos anos, uma vez que, segundo contaram, não conseguem assistir aos longas da “maneira correta”.
“Não consegui assistir aos filmes como deveria. Desde o primeiro, quando tento, paro de prestar atenção porque me lembro do que estávamos fazendo enquanto filmávamos. Quando eles passam na TV, eu paro para ver, mas depois de um tempo, acabo me perdendo nas lembranças.” afirmou Jaime Phelps
Oliver compartilha da sensação do irmão, e diz assistir às suas próprias cenas para logo em seguida começar a lembrar dos bons momentos. “Até hoje, 20 anos depois, ainda me lembro do que estávamos fazendo. Por exemplo: tem uma sequência que acontece no Salão Principal que, logo depois, fomos assistir a um jogo importante da Inglaterra que acontecia no estádio de Wembley. Me lembro de estarmos todos muito animados para terminar as gravações e irmos acompanhar a partida. Então, não assisto em ordem, da maneira correta. Para mim, é mais um salto para reviver boas lembranças.”
Quem não deixa a memória sumir também são os fãs da saga que, mesmo após duas décadas, reconhecem os intérpretes dos irmãos Wesley. “Mesmo ontem, eu estava andando na rua e uns caras que estavam almoçando nos reconheceram”, conta Oliver. “Ainda é muito especial que as pessoas nos associem aos personagens. Mas existe aquele amor por todas as coisas que envolvem Harry Potter.”
Para o ator de George, “Harry Potter: Bruxos da Confeitaria” é uma maneira de sanar a falta de conteúdos sobre a saga. “Como pudemos ver com este reality show, a demanda existe, e há muitas reações a tudo o que foi lançado.”
De volta ao mundo mágico
Oliver Phelps contou ter sido rapidamente convencido a aceitar o convite para apresentar o programa ao lado do irmão. “O conceito em si já era muito atraente para nós, pois somos fãs de programas gastronômicos de qualquer maneira, mas também sabemos muito sobre o mundo mágico.”
“Estávamos muito entusiasmados por poder fazer parte disso e ver esses especialistas em suas áreas fazerem o que fazem de melhor. A parte mais difícil, porém, foi conseguir não comer tudo o que preparavam.” disse Oliver Phelps.
