Os esportistas de luta livre que buscam vaga nas Olimpíadas de Paris contam com o apoio do Governo do Estado - Foto: Mauro Neto / Sedel

O Amazonas vem se tornando um celeiro na formação de atletas promissores para o próximo ciclo olímpico. Com resultados expressivos, Kenedy Pedrosa e Bryan Lucas de Oliveira são promessas do wrestling e contam com apoio do Governo do Amazonas, por meio do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, em busca de vagas na competição mais esperada do próximo ano.

“O Wrestling é uma potência do nosso estado. Por determinação do governador Wilson Lima, os atletas e as equipes desta modalidade têm o nosso apoio e temos certeza que por ser uma modalidade olímpica teremos grandes representantes em Paris”, ressaltou o titular da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Criado no bairro da Cidade Nova, zona norte de Manaus, o atleta Kenedy conheceu o esporte aos 14 anos. Atualmente, o amazonense, que mora no Rio de Janeiro, faz parte da Seleção Brasileira de Wrestling, e é referência na categoria 67 kg, sendo campeão brasileiro 15 vezes, fazendo história na modalidade.

“Como o meu técnico sempre fala, temos que deixar o nosso nome na história, e tenho certeza que vou fazer isso, conquistando a vaga para as Olimpíadas e inspirando novas gerações. Sou grato ao governador Wilson Lima por estar incentivando os atletas a alcançarem esse sonho”, destacou Kenedy Pedrosa, medalhista de prata no Pan-Americano em Buenos Aires.

Para se manter no alto rendimento, o atleta Kenedy retorna para o Centro de Treinamento no Rio de Janeiro, onde iniciará uma rotina intensa de preparação para a Seletiva Nacional do Jogos Olímpicos que acontecerá em dezembro na cidade de São José dos Campos, em São Paulo.

Foto: Mauro Neto / Sedel

Outra promessa no cenário esportivo, é o amazonense Bryan Lucas de Oliveira, que também faz parte do projeto do Governo do Amazonas. “Meu maior sonho hoje, com certeza, é as Olimpíadas. Em 2020 eu fiquei a uma luta de entrar no ciclo olímpico de Tóquio, então acredito que, este ano, estou focado e sei que posso chegar na de Paris 2024, trazendo um bom resultado para o Amazonas e o Brasil”, comentou.