Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A camisa da seleção brasileira pode ter um novo fornecedor de material esportivo em breve. Atualmente, a amarelinha é patrocinada pela Nike, empresa que tem contrato com a CBF até 2026. No entanto, a entidade recebeu uma oferta de quase R$ 1 bilhão por ano de uma outra marca, segundo informações do jornalista Rodrigo Mattos, colunista do site “Uol”.

De acordo com Mattos, Adidas e Puma estão interessadas em patrocinar a camisa da Seleção, porém, ainda não se sabe ao certo qual delas fez a proposta.

O contrato em vigor entre Nike e CBF gera, atualmente, cerca de R$ 177 milhões por ano para a entidade máxima do futebol brasileiro. Caso aceite a oferta da concorrente, portanto, o valor terá um aumento substancial.

Além dos valores, outros aspectos também podem contribuir para a não continuidade do acordo entre CBF e Nike. O principal deles é a discordância em relação ao pagamento de royalties envolvendo as vendas de camisas da seleção brasileira. A fornecedora norte-americana não repassa nenhum valor à CBF, o que vem incomodando a entidade já há algum tempo.

Diante do interesse de outras marcas em patrocinar a Seleção, a Nike já começou a se movimentar no sentido de estreitar a relação com a CBF. Um dos representantes da gigante norte-americana já teria, inclusive, vindo ao Brasil para tratar sobre o assunto com a entidade.

*Com informações de IG