Foto: Alexssandro Loyola

O empresário e ex-deputado federal Arthur Virgílio Bisneto, 44 anos, morreu no início da tarde desta terça-feira (28). De acordo com informações iniciais da Polícia Civil do Amazonas, o Serviço Ambulatorial Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, por volta das 13h, para atender a uma ocorrência dentro do condomínio onde Bisneto morava, localizado no bairro Ponta Negra, em Manaus.

‘Arthurzinho’, como era conhecido em Manaus, foi articulista do Portal da Floresta em 2014 e sempre compartilhou, no ainda Blog da Floresta, suas ideias e propostas para o Amazonas, com ênfase para a proteção das riquezas dos rios e da floresta, da gente dos territórios da região e da importância da responsabilidade do Estado e dos cidadãos com a preservação ambiental da Amazônia.

A informação da morte de Arthurzinho, foi confirmada pelo próprio pai, o ex-prefeito de Manaus e ex-senador Arthur Virgílio Neto, 78 anos, em postagem nas redes sociais. A causa da morte ainda é desconhecida.

Em berço político

Nascido em Brasília, em 1º de outubro de 1979, Arthur Bisneto foi deputado federal entre 2015 e 2019 pelo PSDB, quando elegeu-se como parlamentar mais bem votado no Amazonas, com 250,9 mil votos. Antes, foi vereador na CMM nos anos de 2001 e 2002, sendo o mais jovem parlamentar da época. Bisneto exerceu três mandatos consecutivos como deputado estadual de 2003 a 2014, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

Em 12 de setembro de 2017, ele licenciou-se do cargo para assumir a cadeira de secretário-chefe da Casa Civil na gestão do pai dele na prefeitura de Manaus. Reassumiu o mandato de deputado em 20 de abril de 2018 e voltou ao cargo na Casa Civil no fim de 2018.

*Por Márcia Costa Rosa e informações do Correio Braziliense