A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Manaus, que atende atualmente mais de 200 pessoas com deficiência entre 2 e 62 anos, está buscando apoio para ampliar seus serviços. A instituição, presidida por Ione Tôma, também enfrenta uma longa fila de espera, com mais de 100 pessoas aguardando para serem atendidas. Para ajudar a atender essa demanda crescente, a Apae Manaus se credenciou como uma das instituições aptas a receber os 40% de recursos da campanha da Nota Fiscal Amazonense.
Segundo Ione Tôma, o apoio da população é fundamental para a manutenção e ampliação das atividades da instituição. “Estamos em constante luta para ampliar nosso atendimento e proporcionar uma melhor qualidade de vida para os nossos assistidos. A parceria da sociedade, ao nos escolher na Nota Fiscal Amazonense, fará uma enorme diferença. Cada cadastro e escolha pela Apae Manaus significa mais oportunidades para quem tanto precisa”, afirmou a presidente.
Como funciona a Nota Fiscal Amazonense
A campanha da Nota Fiscal Amazonense, promovida pelo Governo do Amazonas, tem o objetivo de incentivar a cidadania fiscal, combatendo a sonegação de impostos e promovendo a solidariedade.
Ao pedir a inclusão do CPF na nota fiscal de compras feitas no estado, os consumidores participam automaticamente de sorteios de prêmios em dinheiro, que variam de R$ 5 mil a R$ 50 mil.
Além disso, os consumidores podem escolher uma instituição beneficente cadastrada para receber 40% do valor do prêmio caso sejam sorteados. Esse recurso pode ser fundamental para organizações como a Apae, que dependem de doações e parcerias para manter suas atividades.
Como escolher a Apae Manaus
O processo para escolher a Apae Manaus como instituição beneficiária é simples. Ao acessar o site oficial da Nota Fiscal Amazonense, o consumidor pode se cadastrar e indicar a Apae Manaus como sua instituição de preferência. Assim, toda vez que o consumidor for sorteado, a instituição também receberá uma porcentagem significativa do prêmio.
Com os recursos adicionais, a Apae Manaus espera poder ampliar suas instalações e contratar mais profissionais especializados para atender a fila de espera, além de melhorar os serviços oferecidos às pessoas com deficiência.
“Contamos com cada cidadão para que possamos transformar mais vidas. A solidariedade da comunidade amazonense será o nosso maior impulso para continuar essa missão”, reforçou Ione Tôma.
Acesse o site da Nota Fiscal Amazonense, cadastre-se e escolha a Apae Manaus. Sua contribuição pode fazer toda a diferença para centenas de famílias.
Contribuições também podem ser realizadas via PIX (CNPJ 04.216.628/0001-80), com deduções fiscais ao doador, conforme a legislação vigente, otimizando os recursos destinados à parceria.
A Apae Manaus está de portas abertas de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, para quem quiser conhecer e fica localizada na avenida Ivanete Machado, s/nº, Conjunto Castelo Branco, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. Para entrar em contato, o e-mail é [email protected] e o telefone (92) 99282-8220.
Advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Celso Vilardi afirmou que vai pedir a anulação da delação do ex-ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid....
Após a avaliação de quase 100 projetos inscritos, a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) anunciou os vencedores do...