O ator Antonio Fagundes revelou o motivo por encerrar o contrato com a Globo, após 44 anos na emissora. Segundo o artista, a decisão veio após a emissora recusar um esquema especial de gravações. O ator de 74 anos não aceitou a nova exigência imposta durante a renegociação do vínculo, encerrado oficialmente em 2020.
A declaração foi dada em entrevista à colunista Mônica Bergamo. Fagundes contou que pretendia continuar trabalhando na emissora, mas com um formato que permitisse manter as apresentações teatrais em paralelo.
“Quando a emissora disse que eu não teria mais esse esquema de gravar segunda, terça e quarta para fazer as minhas peças, eu falei: ‘Não faço mais’”, afirmou o artista. O ator conciliava as gravações com turnês nos palcos desde os anos 1980.
Na avaliação de Fagundes, a Globo perdeu ao romper com profissionais experientes. “Eu levei 44 anos para me especializar. Quando atingi o auge da minha especialização, eles mudaram o processo de produção. Perderam o investimento deles. Perderam o patrimônio deles.”
Ele também criticou a demissão em massa do antigo elenco fixo. “A Globo jogou a criança fora junto com a água da bacia”, disse. “Tem uma turma que está lá agora, de jovens extraordinários, mas que não têm 40 anos de experiência.”
Emendas parlamentares têm sido usadas até para pagar taxas obrigatórias do Brasil à ONU (Organização das Nações Unidas) e financiar colaboradores de consulados do...
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou, nesta segunda-feira, 21/4, a quinta operação de transbordo do lixo...