Adriano Imperador se solidariza com mortos após operação no Rio - Foto Reprodução / Instagram

O ex-jogador Adriano Imperador publicou nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (29), uma mensagem de apoio às vítimas da operação da polícia contra o Comando Vermelho no Rio de Janeiro. “Que Deus conforte todas as mães da Penha e do Alemão” , disse o ex-atleta.

Adriano nasceu na Vila Cruzeiro e mantém forte ligação com a comunidade, que fica na região do complexo da Penha, um dos palcos da intervenção das forças armadas do Estado nesta terça-feira (28).

A ação que buscava cumprir mandados de busca e apreensão contra lideranças da facção criminosa resultou até o momento em 132 mortos, dentre eles 4 agentes de segurança.

Operação mais letal da história do Rio

Com mais de 2.500 agentes, a ação realizada ontem mirava a cúpula do Comando Vermelho (CV) nos complexos do Alemão e da Penha. Ela é um desdobramento da Operação Contenção, uma iniciativa permanente do governo estadual para impedir o avanço da facção por territórios fluminenses.

Segundo o último balanço das autoridades, ao menos 81 pessoas foram presas. Além disso, os agentes apreenderam 93 fuzis.

Um levantamento do Grupo de Estudos dos Novos Ilegalismos da Universidade Federal Fluminense (Geni/UFF) indica que esta foi a operação mais letal registrada no Rio desde 1990, com mais que o triplo de mortos na ação no Jacarezinho, em 2021, que deixou 28 óbitos.

*Com informações de IG