Marcelo D2 e Pepe Mujica se encontraram em 2016 - Foto: Divulgação / Marcello Lobatto
Marcelo D2, 57, falou sobre o primeiro e único encontro com Pepe Mujica, realizado em 2016. O ex-presidente do Uruguai morreu em maio deste ano, aos 89 anos, após ser diagnosticado com um câncer de esôfago em 2024.
“Eu perguntei como ele conseguiu convencer o país inteiro a legalizar a maconha. Ele veio olhando no meu olho e falou assim: ‘Não se importe com as leis, se importe com as pessoas. Converse com as pessoas e tente convencê-las, uma por uma, e aí você terá um movimento’.” afimrou Marcelo D2.
O músico afirmou que sabia da luta de Pepe Mujica contra o câncer, e que morte causou tristeza extrema. “O Mujica era uma entidade na terra. Tive horas muito especiais com ele. Foram pequenos e sutis conselhos que foram essenciais, assim, para o resto da minha caminhada.”
“Ele falou muito sobre se preocupar com o próximo, que foi muito interessante, assim, porque a gente vê um presidente de um país, sabe, preocupado com as pessoas, e não com a economia, com o dinheiro, com isso, com aquilo, sabe? Com o mercado. Foi muito chocante, cara. Foi muito bonito.” afirmou Marcelo D2.
Artista afirmou que passou “três horas sem conseguir falar” diante do ex-presidente do Uruguai. “Acho que ele estava me testando. Foi fazendo perguntas e me botou ‘contra a parede’, digamos assim. No fim, acabou com ele fazendo carinho, eu sentado do lado dele, quase com a cabeça no ombro, e ele fazendo carinho nas minhas costas. Foi um dos momentos mais lindos da minha vida.”
Marcelo D2 vai protagonizar a campanha de Dia dos Pais da Riachuelo em 2025. Ele participou de uma sessão de fotos acompanhado dos cinco filhos: Stephan, 33, Lourdes, 25, Maria Joana, 21, Luca, 23, e Maria Izabel, 4.
O músico contou o que costuma fazer no Dia dos Pais. “Choro porque meu pai (Dark Gomes Peixoto) não está mais aqui. Eles falam: ‘Ah, meu pai vai botar o João Nogueira e vai chorar de novo’. E aí começa o drama. Eu gosto muito de cozinhar para eles e deixar uma pilha de louça para lavarem. E o que meu pai fazia antigamente era muito parecido. Somos espelhos.”
O ministro aposentado do STF Celso de Mello classificou como "gravíssimo ataque à democracia brasileira" a decisão do governo de Donald Trump de revogar...
Um momento de pura fofura está viralizando nas redes sociais. Um vídeo que já ultrapassa 16 milhões de visualizações tem encantado internautas ao mostrar...