O ex-vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), fez uma uma publicação em seu perfil do Instagram, nesta quarta-feira (18), em que relata as condições de saúde e a rotina de visitas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso no Complexo Penitenciário da Papuda.
Após encontrá-lo, o parlamentar afirmou que o pai estava “sonolento e abatido” e, segundo ele, refletindo “sobre uma prisão que jamais deveria existir, já que não cometeu crime algum”.
No relato, Carlos ainda contou que, durante a visita, organizou alguns pertences autorizados na cela, como livros, utensílios de plástico e tampas das marmitas. De acordo com ele, as refeições costumam trazer mensagens escritas pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, gestos que, segundo descreveu, ajudam a preservar a dignidade “em meio ao absurdo”.
Ao final da publicação, o vereador afirmou que sua apreensão tem aumentado com o passar dos dias.
“Pode existir a qualquer momento um ponto de não retorno em relação à saúde do meu pai. Ele é uma rocha, mas é impossível não perceber que, dia após dia, a covardia que sofre o atinge cada vez mais”, escreveu.
Saúde agravada
A condição de saúde do ex-presidente tem sido um tema recorrente, principalmente após o decreto da prisão. Na segunda-feira (16), ele passou mal e precisou de atendimento médico, informação divulgada por Carlos nas redes sociais.
“Fui informado há pouco que o Presidente @jairbolsonaro passou mal novamente hoje à tarde e segue sendo monitorado após o ocorrido. Infelizmente não tenho mais informações! Sem palavras!”, escreveu no X (antigo Twitter).
O ex-vereador não informou as causas do mal-estar nem se haverá necessidade de exames hospitalares posteriores.
Ver essa foto no Instagram













