Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella) em Avenida Brasil; sequência da novela deve ir ao ar em 2027 - Foto: Divulgação / Globo
Avenida Brasil 2 vem aí. A continuação da novela já é tida como certa desde a escalação do autor João Emanuel Carneiro na fila do horário nobre e a recontratação do diretor Ricardo Waddington. E o NaTelinha revela para você quais atores estão cotados para voltar à cena e quais devem ficar de fora.
Do elenco da primeira novela, o nome de Adriana Esteves (Carminha) é considerado fundamental para que o projeto aconteça. As primeiras notícias sobre a continuação estão vinculadas à escalação da atriz, assim como de Murilo Benício (Tufão), figura central da qual a emissora não pretende abrir mão.
Também protagonistas, Débora Falabella (Nina) e Cauã Reymond (Jorginho) ainda devem negociar a participação na trama. A atriz tem focado no teatro, enquanto o ator tem projetos no streaming, mas nada impede que os dois retornem ao horário nobre no ano que vem.
“Não sou purista de falar: ‘Não é bom, não faz, acho que não devia nem fazer’. Fizeram na Turquia, né? Tem também muitas histórias novas para serem contadas, mas acho interessante quando você pega uma obra e refaz.” disse Débora Falabella.
Em nota enviada ao Fofocalizando, do SBT, em novembro, a equipe de Cauã afirmou que ele não havia recebido um convite oficial. O texto frisou que o ator vê como “um desafio enorme mexer em uma obra tão querida”, mas ressaltou que “está torcendo pelo projeto”.
Alguns atores já se mostraram propensos a retomar seus papéis, como Eliane Giardini (Muricy). Um dos núcleos mais populares da trama, a família de Tufão deve ser presença garantida, o que traz como provável as presenças de Marcos Caruso (Leleco) e Letícia Isnard (Ivana).
“A continuação é o que me dá um pouco de medo. Você vai mexer numa coisa que foi um grande sucesso. (…) Quando a gente estava fazendo, tudo o que queríamos era que aquilo tivesse uma continuidade, que virasse uma família Tufão, uma família Soprano. Tinha pano para muita história.” disse Eliane Giardini em evento no ano passado.
“[Não houve] nenhuma confirmação oficial da Globo, me contratando, me escalando para fazer a novela. O que eu sei é o que você sabe. O que eu leio é o que você escreve ou o que você lê. Que [a continuação de] Avenida Brasil é uma possibilidade.” afirmou Marcos Caruso.
Na semana passada, Karol Lannes (Ágata) revelou estar aberta para a continuação de Avenida Brasil, mas, assim como boa parte dos atores, ainda não recebeu o convite.
“Da minha parte, a Ágata é uma das personagens mais importantes da minha carreira, então poder realizá-la agora, na fase adulta, e ter essa oportunidade que poucos atores têm de reviver um personagem em uma outra fase, crescer junto com ele… Ia ser incrível! Ia ser outro marco na minha carreira. Então, óbvio que estou super aberta, mas vamos dar tempo ao tempo.” disse Karol Lannes.
Max, Mãe Lucinda e Nilo devem ficar de fora da continuação de Avenida Brasil
Por outro lado, há atores que já parecem estar fora dos planos. É o caso de José de Abreu (Nilo), cujo personagem foi assassinado na reta final da história original. Em entrevista, o ator afastou a possibilidade e também duvidou que o projeto fosse adiante, ao contrário do que a mídia vem noticiando.
“Não entraram em contato comigo, não toparia e creio que nem João Emanuel Carneiro toparia fazer. Não acho viável.” afirmou José de Abreu .
Outro que dificilmente voltaria é Marcello Novaes (Max) – o vilão também foi morto no fim da novela. Seu retorno à cena, vivo, necessitaria de uma explicação forçada, já que ele apareceu morto em cena e, no desfecho, Carminha confessou o crime e cumpriu pena pelo assassinato.
Uma das hipóteses que circulam na imprensa é de que, na continuação, Carminha assume a liderança no lixão após a morte de Mãe Lucinda, o que eliminaria a possibilidade de Vera Holtz voltar à cena – ao menos, a veterana não integraria o elenco fixo da sequência.
O senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quinta-feira, que Michelle Bolsonaro (PL), mulher de seu pai Jair Bolsonaro, é pré-candidata ao Senado pelo Distrito...