Flávio Bolsonaro no Roda Viva - Foto: Reprodução / TV Cultura

Escolhido por Jair Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) lançou hoje indireta à Michelle Bolsonaro após a ex-primeira-dama postar vídeo em apoio ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Flávio disse que nunca trabalhou para ser pré-candidato. “Eu nunca costurei, nunca procurei, não rodei o Brasil por isso. Não corri atrás de ser pré-candidato.” A declaração foi em resposta a pergunta sobre Michelle tentar concorrer ao Planalto. Flávio visitou hoje Jair Bolsonaro (PL) na sede da Polícia Federal, em Brasília.

A declaração de Flávio joga luz nas movimentações de Michelle. Escolhida como presidente do PL Mulher, ela usou o cargo para viajar o Brasil nos últimos anos angariando apoios e fazendo costuras políticas.

Michelle contava com a simpatia de políticos fora da família Bolsonaro. A nomeação dela para o PL Mulher reflete esse apoio. Ela é considerada um bom nome por sua imagem não carregar a rejeição de Bolsonaro, que cumpre pena na sede da PF, em Brasília.

Ocorre que Michelle nunca foi a primeira opção dentro da família. Interlocutores falam que o plano sempre foi manter o comando político com Bolsonaro e os filhos.

A escolha de Flávio por Bolsonaro segue essa lógica. Ela foi feita depois da prisão do ex-presidente e evitou uma dispersão da direita. Ocorre que dúvidas foram lançadas, e o senador precisa ficar reiterando que não vai recuar da pré-candidatura.

Mesmo com a indicação de Flávio, Michelle trabalha por um espaço na chapa presidencial. A configuração seria o governador Tarcísio de Freitas concorrente ao Planalto e ela como vice.

Movimentos nas redes sociais mostram que as costuras persistem. Flávio e Michelle visitaram Bolsonaro na prisão na última terça.

Michelle Bolsonaro – Foto: Agência Brasil

Assim que deixou o local, a ex-primeira-dama postou um vídeo de Tarcísio. Ela também curtiu postagem da mulher de Tarcísio pedindo um “novo CEO” para o Brasil.

Assim como Flávio, Michelle visitou Bolsonaro na manhã de hoje. A ex-primeira-dama saiu sem conversar com a imprensa.

Flávio minimiza divergências

O senador declarou que não vai alimentar a polêmica com Michelle. Ele contou que não conversa com a madrasta desde terça-feira, e, por isso, a postagem de Tarcísio e a curtida não foram discutidas.

O pré-candidato disse que age em prol da união para convencer pelo exemplo. Flávio repete que a direita pode ter diferentes nomes concorrendo à presidência num primeiro momento, mas que deve haver uma ampla aliança no segundo turno.

O resultado da pesquisa Quaest de ontem foi comemorado com ressalvas. O pré-candidato mencionou a subida, mas disse que levantamentos internos mostram índices de voto ainda maiores.

Ele subiu seis pontos percentuais na pequisa Quaest. No confronto direto com Lula no segundo turno, o resultado seria Lula 45% e Flávio 38%.

Crescimento fora da bolha bolsonarista foi ressaltado pelo senador. Flávio se vende como o bolsonarista que tomou vacina para tentar conquistar o voto do eleitor de centro. Subir fora da bolha do bolsonarismo atestaria a eficiência deste discurso.

*Com informações de Uol