Débora Falabella e Adriana Esteves em 'Avenida Brasil' (2012): história é aprovada e sequência de novela da Globo vai ao ar no início de 2027 - Foto: Reprodução / Globo
A emissora, pouco antes das festas de fim de ano em 2025, aprovou o argumento final apresentado por João Emanuel Carneiro após ajustes pedidos pela direção de dramarturgia da Globo e iniciou sua pré-produção. A estreia está prevista para janeiro de 2027.
Adriana Esteves topou reviver Carminha, grande vilã da produção, que retorna para uma história de redenção e vingança de sua personagem.
Débora Falabella, que fez Nina, deverá participar da trama brevemente e não ficará na história durante toda a novela. Criança na primeira versão, a personagem Agatha, filha de Carminha, terá importância na história.
Na previsão da Globo, mais da metade do elenco original da novela não deverá ser convidada para a sequência, seja porque não estão previstas participações ou pela entrada de novos personagens que vão viver no bairro do Divino, onde se passará a história novamente.
Os núcleos de Cadinho (Alexandre Borges) e Suellen (Isis Valverde), por exemplo, ficarão de fora. Outra personagem que não vai aparecer na trama é Tessália, papel que levou Débora Nascimento ao estrelato.
Se nada mudar, “Avenida Brasil 2” entrará no ar em 25 de janeiro de 2027. A direção será de Ricardo Waddington, contratado pela Globo especialmente para dirigir a nova empreitada de João Emanuel Carneiro, como informou à coluna no início de outubro do ano passado. Ele foi o responsável por comandar a primeira versão da trama.
A emissora defende que continuações têm sido bem aceitas pelo público. “Verdades Secretas 2” (2021) e “Êta Mundo Melhor!”, atualmente no ar na faixa das seis, tiveram boa audiência.
“Avenida Brasil” é considerada o último hit que causou catarse no telespectador em sua exibição original. A trama parou o país no último capítulo, que chegou perto dos 60 pontos de audiência na Grande São Paulo.
Entre 2019 e 2020, a Globo reprisou a trama com gigante sucesso nos índices de audiência. Atualmente, ela está disponível no Globoplay, serviço de streaming da empresa, onde é um dos 10 produtos mais vistos da plataforma.
Um relatório médico elaborado pela Polícia Federal (PF) e encaminhado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, informa que o ex-presidente...
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e a Defesa Civil do Amazonas iniciaram tratativas para a ampliação do projeto Amazonas Ecolar, iniciativa...