Mudança no visual aconteceu após a primeira imagem viralizar na internet - Foto: Reprodução
A baleia metálica que marca a entrada do Teatro B32, na Avenida Faria Lima, recebeu uma nova decoração de Natal após o gorro instalado na escultura viralizar por remeter a um órgão sexual masculino. O adereço, colocado no início da semana, era um chapéu de papai Noel vermelho que cobria quase todo o topo da obra e rapidamente se tornou assunto nas redes sociais.
Os internautas compararam o formato do gorro a um símbolo fálico e multiplicaram piadas. Entre os apelidos atribuídos à baleia natalina estavam “Moby Dick”, “cacetáceo”, “Jebarte” e “pirOrca”.
Diante da repercussão, o Teatro B32 trocou o item decorativo. O novo gorro, instalado na quarta-feira (26), é menor e cobre apenas parcialmente a cabeça da escultura, evitando o look fálico que repercutiu.
A baleia é uma escultura de 20 metros de comprimento e 15 metros de altura instalada desde 2021 na praça externa do edifício Birmann 32, na Avenida Brigadeiro Faria Lima. Feita de alumínio e vidro, a peça foi idealizada pelo arquiteto espanhol Mathias Tolosa e construída sob direção de Rafael Birmann. Hoje, funciona como um marco da região e frequentemente recebe intervenções temáticas em datas comemorativas.
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ignorou o trânsito em julgado no Supremo Tribunal Federal e protocolou nesta sexta-feira 28 embargos infringentes contra...
O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) concluiu, na quinta-feira (27/11), a 8ª etapa da Operação Tamoiotatá 5, desenvolvida simultaneamente nos eixos Apuí...