Um dia antes de o Brasil entrar em campo contra Senegal, o treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, falou a jornalistas nesta sexta-feira, 14, sobre a preparação para o amistoso e também sobre a expectativa para a Copa do Mundo de 2026. De acordo com o italiano, o elenco para o torneio já está praticamente certo.
“Faltam seis meses para a Copa do Mundo, então pode acontecer muita coisa. Lesões podem baixar um pouco a condição física dos jogadores. A ideia que eu tenho da escalação final, da equipe final é bastante clara. Faltam algumas posições e obviamente há ‘luta’ entre os jogadores”, começou Ancelotti.
Segundo ele, o corpo técnico tem que observar “até o último dia”. “Acho que até o último dia eu vou ter dúvida, porque a qualidade dos jogadores é muito alta, e a escalação final dos 27 jogadores da Copa do Mundo vai ser muito boa”, prometeu.
Seis meses no cargo
Durante a coletiva de imprensa, o treinador também avaliou como “uma boa experiência” os seis meses que completou à frente da Seleção. “Eu tenho a oportunidade de trabalhar em um ambiente muito bom, de conhecer outro país. O Brasil é um país fantástico. A recepção foi espetacular. Eu me sinto muito bem, muito feliz, muito satisfeito”, continuou.
Ainda assim, ele reconhece que a cobrança dos brasileiros por resultados é intensa. “Tenho em conta que o objetivo para nosso trabalho nesses meses é muito, muito importante. Para nós e para todo o país. Então, trabalhamos com motivação grande, com confiança, com uma ideia de poder ganhar”, concluiu o italiano, que acumula três vitórias, um empate e duas derrotas desde maio quando começou o trabalho com a Seleção.
O Brasil enfrenta o Senegal neste sábado, 15, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. A última vez da Canarinho no local foi na vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, em 2018.
As duas seleções já haviam se enfrentado em junho de 2023, quando o Brasil perdeu para o Senegal por 4 a 2, em amistoso disputado em Lisboa, em Portugal.
Em um ato inédito na administração pública de Manaus, o prefeito David Almeida assinou, nesta sexta-feira, 14/11, no Centro de Cooperação da Cidade (CCC),...
A transição para um futuro mais sustentável ganha força no coração da Amazônia. Nesta sexta-feira (14), a Livoltek Brasil, em parceria com o Instituto...