Foto: Assessoria do Vaticano

O Papa Leão XIV recebeu em audiência pública, nesta semana, a estilista e gestora do coletivo MI Moda Indígena, Rebeca Ferreira Munduruku, e tocou maracá com de artistas indígenas que estavam em grupo na praça São Pedro.

Em um altar coberto, na Praça São Pedro, no Vaticano, onde estava o grupo do coletivo de moda e artes indígenas do Amazonas, Rebeca fez a entrega de um quadro do artista visual amazonense, Marius Bell, que retrata o papa Leão XIV, em óleo sobre tela.

A artista emocionada manifestou seu carinho pelo papa. “Santo Papa, é uma honra vê-lo. Sou indígena do povo Munduruku e tenho um presente para você. Meu grupo está lá [apontando para a área de convidados, a poucos metros do dispositivo papal]”.

Logo depois que recebeu os presentes, o papa se dirigiu até onde estava o grupo de artistas indígenas com adornos de arte plumária nas cabeças, pegou um maracá e tocou um pouco junto com eles, em clima de alegria e emoção, ele ficou com o maracá como lembrança daquela turma de amazônidas, e os abençoou, diante da praça lotada de fiéis e peregrinos vindos de muitos países para a missa de início de mês.

Com informações da MI Moda Indígena