Apreensão de 100 barras de ouro maciço, totalizando 103 kg, é considerada a maior na história da PRF - Foto: PRF / RR
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima apreendeu mais de 100 barras de ouro maciço durante fiscalização realizada na tarde da última segunda-feira, 4, na capital do estado. A apreensão de 103 kg do objeto é considerada a maior da história. O montante apreendido chega a 103 kg e foi avaliado em pelo menos R$ 61 milhões.
Onde foi feita a apreensão?
Segundo informações divulgadas pela PRF, um veículo Toyota Hilux 2024 que passava pela BR 401 foi abordado pelos policiais na altura da Ponte dos Macuxis. O veículo era guiado por um homem de 30 anos. Ele estava com sua esposa e uma criança de colo.
Qual era o destino do ouro?
De acordo com o governo federal, o carro vinha de Rondônia e teria como possível destino a Venezuela ou a Guiana.
Como foi descoberto o ouro?
Ao abordar o veículo, os policiais encontraram inconsistência na documentação do carro e começaram a averiguar a situação. Os agentes, então, encontraram uma pequena quantidade de ouro durante a fiscalização, o que motivou a busca mais aprofundada no veículo e resultou na apreensão de 100 barras de ouro, as quais estavam escondidas em compartimentos ocultos.
Ainda segundo o Governo Federal, o carregamento “é a maior apreensão de ouro já realizada pela PRF no país”.
O que aconteceu com o motorista?
O motorista foi preso em flagrante. Agora, a investigação será conduzida pela Polícia Federal, para averiguar a origem, destino e propriedade do ouro, que pode ser oriundo de garimpo ilegal.
Após um primeiro semestre marcado por avanços institucionais, reorganização administrativa e fortalecimento do diálogo entre os parlamentares, o presidente da Câmara Municipal de Manaus...
Nesta segunda-feira, 11/8, o prefeito David Almeida apresentou, ao lado do presidente do Conselho Municipal de Gestão Estratégica (CMGE), Arnaldo Grijó, e do titular...