Eliana com a fantasia da personagem Tieta na última temporada do Masked Singer Brasil - Foto: Maurício Fidalgo / Globo

A Globo decidiu não renovar contrato de parceria com a Endemol e cancelou a produção do Masked Singer Brasil. O reality show musical estava na programação da emissora desde 2021.

A informação é confirmada pela Globo em nota enviada à coluna. A empresa afirma que novos projetos estão sendo preparados para ocupar o lugar do programa, que desde 2022 era exibido nas tardes de domingo, entre 15h30 e 17h30.

Ao todo, foram cinco temporadas produzidas. Quatro delas foram apresentadas por Ivete Sangalo. A última ficou com Eliana, em seu primeiro projeto fixo de TV aberta desde que trocou o SBT pela Globo.

Em 2026, como antecipou a coluna na quinta-feira (3), Eliana terá um novo programa nos fins de semana da emissora. O dia ainda será definido pela empresa, mas a tendência é que seja aos domingos.

Baseado no formato sul-coreano King of Mask Singer, o Masked Singer Brasil convidava um grupo de famosos para competir anonimamente. Os participantes utilizavam roupa e máscara próprias de um personagem ou animal fictício.

A cada episódio, os concorrentes faziam apresentações musicais. Os que menos agradavam aos jurados duelavam novamente pela permanência no programa.

No final do episódio, o cantor menos votado era eliminado. Antes disso, no entanto, ele tirava a máscara para revelar sua identidade, sempre ao som de uma canção com a seguinte pergunta: “Quem é você?”.

Em 2025, para comemorar os seus 60 anos, a Globo conseguiu algo inédito: usou personagens históricos de suas novelas como fantasias. Entre eles, estiveram Tieta, Odete Roitman de “Vale Tudo”; e Foguinho, de “Cobras e Lagartos” (2006).

*Com informações de Folha de São Paulo