Um ano após o acidente que destruiu a passarela Santos Dumont, na avenida Torquato Tapajós, a Prefeitura de Manaus ainda não iniciou as obras de reconstrução da estrutura que permite os pedestres a atravessarem a via em segurança, nesse domingo (6), o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) participou de um protesto para cobrar a execução da obra.
Em julho do ano passado, uma carreta, que estava acima da altura permitida, atingiu a estrutura da passarela Santos Dumont, na avenida Torquato Tapajós, na época, duas pessoas ficaram feridas no acidente e o Prefeito David Almeida afirmou que a passarela passaria por uma obra de reestruturação e reforma e estaria pronta em seis meses.
Porém, um ano após o acidente, a Prefeitura de Manaus ainda não iniciou as obras. No domingo, Rodrigo Guedes e moradores das redondezas levaram um bolo e cantaram parabéns em protesto ao abandono da obra e o vereador cobrou o início imediato da recuperação da passarela.
“Um ano que a passarela continua destruída. Um ano de total descaso, incompetência e falta de compromisso, e os manauaras continuam perdendo horas no trânsito caótico. O secretário do IMMU afirmou que a reconstrução de metade da passarela levaria seis meses, mas um ano depois nada foi feito. É inaceitável que a Prefeitura de Manaus não consiga reconstruir metade de uma passarela, ingressei na Justiça para ser determinada a reconstrução imediata da passarela, não irei aceitar”, afirmou.
A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou na quarta-feira (20/8) o Projeto de Lei nº 848/2024, de autoria do deputado Felipe Souza (PRD), que...