Um gato de três patas vem ganhando destaque em plataformas de interação virtual. Trata-se de Rexie, que já acumula mais de 700 mil seguidores somente no Instagram. O pet costuma viralizar pelas expressões inusitadas que faz ao posar para fotos.
Em alguns registros, o felino parece sorrir, esticando o focinho e mostrando os dentes. Já em outros cliques, os fãs costumam se encantar ao verem o gatinho mostrando a língua ou se locomovendo com uma cadeira de rodas adaptada. Não é incomum que as postagens dele ultrapassem 100 mil curtidas.
Nos comentários, os fãs rasgam elogios a ele. “Sorriso mais lindo”, afirmou uma. “Vou renovar meu estoque de figurinhas”, confessou outra. “Idêntica a minha gata! Só falta ela fazer essas expressões”, comparou um terceiro. “Muito fofo”, disse ainda um quarto.
Quando a cadeira de rodas é indicada?
A cadeira de rodas adaptada para gatos é priorizada para pets que apresentem problemas na locomoção, seja em virtude da velhice ou por lesões e acidentes. O aparelho também pode ser indicado para animais com determinadas doenças, como osteoartrose, hérnia de disco, displasia de quadril e luxação. A utilização da cadeira de rodas auxilia na autonomia e mobilidade, mas deve sempre ter o uso orientado e acompanhado por um médico veterinário.
Nos primeiros seis meses de 2025, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), tem conduzido uma gestão marcada pela...
Muitas espécies de borboletas desenvolveram estruturas nas asas que imitam cabeças falsas como forma de confundir predadores, segundo uma nova pesquisa publicada na revista...