O concurso público para o quadro de servidores efetivos da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) deve acontecer até o mês de dezembro, deste ano. A confirmação foi dada pelo presidente da Casa, deputado estadual Roberto Cidade (UB), em pronunciamento na tribuna do plenário Ruy Araújo.
Segundo o parlamentar, o Grupo de Trabalho que vai elaborar e acompanhar os trâmites necessários para a realização do certame está em fase final de definições. Há 14 anos, a Assembleia Legislativa não realiza seleção para servidores efetivos.
“Nosso Grupo de Trabalho tem se reunido e está dando andamento aos trâmites para o concurso desta Casa, que vai sair até dezembro. Estamos tramitando todo o processo e, em breve, vou voltar a esta tribuna para apresentar o cronograma do concurso público, com todas as datas”, adiantou.
Cidade falou, ainda, sobre as futuras convocações. “No pós-concurso, vamos convocar os aprovados de imediato. Estamos tendo todo o cuidado para fazer tudo da forma mais transparente e dando o enfoque para os cargos que apresentam maior necessidade. Nosso intuito é ter pessoas preparadas e que possam fortalecer o Poder Legislativo”, afirmou.
Feclam
O presidente da Casa falou, ainda, sobre a realização da 5ª edição do Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam), que será realizado na Aleam nos dias 3 e 4 de abril.
Cidade convidou os legisladores de todas as Câmaras Municipais do Amazonas para participarem do evento.
“O Feclam começou na nossa gestão e, ano a ano, se consolida como o maior evento do tipo no Brasil. O Fórum é uma grande oportunidade que os vereadores têm para dispor de mandatos cada vez mais propositivos, com projetos e ações que beneficiem a população do Amazonas. Em nome dos 24 deputados estaduais desta Casa, convido os vereadores do interior e da capital a participarem conosco do Feclam 2025”, convidou.
As inscrições para o Feclam 2025 estão abertas e podem ser realizadas pelo portal da Assembleia Legislativa do Amazonas.
O vereador Rodrigo Guedes se reuniu com o defensor público Arlindo Gonçalves, coordenador do Núcleo de Saúde da Defensoria Pública do Estado do Amazonas...
Um estudo do grupo World Weather Attribution concluiu que as condições meteorológicas que impulsionaram os incêndios mortais na Turquia, Grécia e Chipre este ano...