A vereadora Yomara Lins (Podemos) encerra seu primeiro mandato e se prepara para novos desafios na próxima legislatura, a partir de 1º de janeiro de 2025.
Ao longo de sua atuação, foi vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) em 2023 e fez história ao se tornar a primeira mulher a assumir interinamente a prefeitura de Manaus no mesmo ano.
Yomara destacou as realizações que marcaram sua atuação e agradecendo a confiança da população.
“Foram anos desafiadores, mas também transformadores. Tivemos a oportunidade de ouvir as demandas dos manauaras, dialogar com diferentes setores e implementar ações que realmente fizeram a diferença. Hoje, encerro este ciclo com a certeza de que cada esforço valeu a pena”, afirmou.
Com mais de 120 indicações, 80 projetos de lei, 400 requerimentos e mais de 20 leis sancionadas, Yomara destaca a importância de um mandato participativo e comprometido com a população.
Yomara destacou algumas das iniciativas que deixaram impacto positivo. Entre elas, políticas voltadas para a saúde da mulher, o combate ao etarismo e o fortalecimento da educação pública.
“Cada proposta apresentada foi pensada com o propósito de melhorar a vida das pessoas. Saber que muitas delas já são realidade me enche de gratidão e esperança para os próximos passos.”
Reeleita com mais de 8 mil votos, Yomara Lins inicia sua nova legislatura com metas claras e energia renovada.
“Manaus é uma cidade que pulsa, cheia de desafios e oportunidades. Continuarei trabalhando com seriedade e dedicação, porque acredito no potencial da nossa gente. Que venha uma legislatura ainda mais transformadora.”
Dados da plataforma Terrabrasilis, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que concentra informações de satélite sobre cobertura vegetal, desmatamento e queimadas, indicam que...