Com apoio da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, integrante da rede VINCI Airports, as cidades de Tabatinga (AM), no Brasil, e Letícia, na Colômbia, receberam a edição do ‘Encontros Amazônicos Pré-COP 30 – Novas Alianças pela Amazônia’, na última semana. O evento discutiu a integração dos setores social, econômico, tecnológico e governamental no desenvolvimento da sustentabilidade.
As reuniões começaram entre 3 e 6 de dezembro, mobilizando cientistas e ambientalistas de vários países. As atividades ocorreram no Sebrae e na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em Tabatinga, e no Instituto Shinchi, em Letícia.
O respeito à biodiversidade e o desenvolvimento de iniciativas sustentáveis são princípios da VINCI Airports. Os aeroportos administrados pela empresa no Brasil, por exemplo, conquistaram reconhecimento nacional e internacional por implementar medidas focadas em sustentabilidade e preservação do meio ambiente.
De acordo com a organização do ‘Encontro Amazônico’, o debate com a sociedade teve como propósito traçar um diagnóstico mais humanizado das realidades regionais e ampliar a mobilização das instituições e da sociedade em geral quanto à realização da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP), marcada para o final de 2024, em Belém, no Pará.
Durante a Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), 78 propostas legislativas iniciaram tramitação na Casa, conforme consta na pauta ordinária desta quarta-feira...