Avião cargueiro C-17 GlobeMaster III, da Força Aérea dos EUA, no Aeroporto de Manaus (Foto: Divulgação / Aeroporto Internacional Eduardo Gomes)
O avião da Força Aérea dos Estados Unidos que trouxe suprimentos para a visita do presidente Joe Biden a Manaus deixou a capital amazonense por volta das 6h desta sexta-feira (8).
O cargueiro, modelo C-17 GlobeMaster III, é usado exclusivamente para missões de transporte, conforme a embaixada dos EUA no Amazonas, e pousou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes na noite de quarta-feira (6).
No local funcionários da embaixada recepcionaram a entrega feita pelos militares norte-americanos. O órgão não informou quais mantimentos foram enviados.
Ao g1, a embaixada dos EUA informou que não há confirmação do pouso de outras aeronaves da Força Aérea do país previstas para esta sexta.
Visita presidencial
A Casa Branca confirmou nesta quarta-feira (7) que o presidente Joe Biden virá ao Brasil nos próximos dias para uma visita à Amazônia e para a Cúpula dos Líderes do G20, no Rio de Janeiro. Essa será a primeira visita de um presidente norte-americano em exercício à Amazônia, segundo o governo dos EUA.
“O presidente Biden viajará para Manaus e Rio de Janeiro de 17 a 19 de novembro”, diz a nota.
“Enquanto estiver em Manaus, o presidente Biden visitará a floresta amazônica para conversar com líderes locais, indígenas e outros que trabalham para preservar e proteger esse ecossistema crítico”.
Essa será a primeira visita de um presidente norte-americano em exercício à Amazônia. Ao g1, a embaixada dos EUA informou que a agenda de Biden ainda está sendo montada e que não há informações sobre quais lugares deve ir, nem com quais lideranças ele se encontrará no estado.
Um Projeto de Lei (PL) que tramita na Câmara Municipal de Manaus (CMM) pode estabelecer cobrança diferenciada para motocicletas em estacionamentos privados da capital....