O Miss Universo Brasil aconteceu na noite de quinta-feira (19), no Teatro Gamaro, no bairro da Mooca, em São Paulo. Representante de Pernambuco, a modelo Luana Cavalcante, de 25 anos, venceu a competição.
Ela é a primeira mãe a conquistar o mais importante concurso de beleza do país. A direção do evento agora permite que mulheres casadas, divorciadas, mães e transexuais se inscrevam. Antes, o regulamento exigia que a candidata fosse solteira e sem filho.
Luana engravidou aos 19 anos, quando passava uma temporada de trabalho na Itália. Seu filho, Pedro, nasceu naquele país.
“É a criança mais inteligente e doce que eu já conheci e sonha em ser modelo (como a mamãe) e cientista. Ser sua mãe é uma das maiores alegrias que o universo já me deu, e luto diariamente para que seus sonhos sejam vividos em um mundo mais humano, consciente e seguro”, postou numa rede social.
Luana começa imediatamente a preparação para o Miss Universo, agendado para 16 de novembro, na Cidade do México. O Brasil venceu a disputa apenas duas vezes: em 1963, com a gaúcha Ieda Maria Vargas; cinco anos depois, triunfou a baiana Martha Vasconcellos.
A última melhor colocação de uma brasileira foi o 2º lugar de Julia Gama, do Rio Grande do Sul, na edição de 2020, realizada com atraso devido à pandemia de covid-19. A atual dona da coroa é Sheynnis Palacios, da Nicarágua, que esteve na eleição da Miss Brasil 2024 na capital paulista.
Após a Prefeitura de Manaus privatizar, de fato, o sistema de assistência de saúde dos servidores públicos municipais, Manausmed, para a rede hospitalar Hapvida...
A diminuição nos preços das baterias está pavimentando o caminho para a maior acessibilidade dos veículos elétricos . Historicamente, o custo das baterias representava...