Entre os dias 13 e 22 de setembro, o Shopping Ponta Negra vai receber a exposição itinerante ‘Notáveis da Justiça’, do fotógrafo Wesley Andrade, uma mostra fotográfica e biográfica que reúne retratos de figuras proeminentes da Justiça e presta homenagem aos grandes nomes do judiciário brasileiro.
A exposição itinerante, que vai percorrer outros espaços da cidade nos próximos meses, ficará exposta ao público no mall do shopping, no piso L2.
“A exposição é itinerante: começa pelo Shopping Ponta Negra, onde fica do dia 13 ao dia 22 de setembro, em frente ao espaço do restaurante Pobre Juan, no piso L2. Em seguida, dia 24/09, devemos inaugurar no Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) e, na sequência, iremos para outros lugares, como Tribunal de Justiça do Amazonas, Palácio da Justiça, Tribunal Regional do Trabalho, Ministério Público, e faculdades de Direito. A ideia é percorrer, durante 60 dias, vários espaços de interesse e de visitação pública”, explica o fotógrafo Wesley Andrade, o artista por trás da exposição. No TCE-AM, próxima parada da exposição, a mostra ficará disponível entre os dias 24 e 30 de setembro.
Com uma carreira consolidada, Wesley é fotógrafo profissional há 25 anos, com passagens por alguns dos principais jornais e agências de publicidade de Manaus e trabalhos em revistas nacionais, como Caras, Isto É e Vogue. Ele se destaca por suas obras, que vão além da simples representação visual, buscando sempre contar uma história através de suas lentes. Para a exposição “Notáveis da Justiça”, o artista conta que cada imagem foi cuidadosamente composta para refletir a personalidade e o legado de cada indivíduo, apresentando suas trajetórias.
Entre os 35 primeiros homenageados estão a desembargadora presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Nélia Caminha; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), Jean Cleuter; o procurador-geral do Ministério Público (MPE), Alberto Rodrigues; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª região (TRT11), desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva; e a presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins dos Santos. Além dos retratos dessas personalidades, a exposição incluirá a biografia de cada uma delas.
“Além da homenagem com a produção de um portrait de retratos fotográficos de grandes nomes da área, a ideia desse projeto é levar ao público todo um conhecimento fotográfico e biográfico sobre quem são essas pessoas, por meio de uma biografia resumida autorizada por cada uma delas, contando suas histórias de vidas e a contribuição delas para o sistema judiciário do Amazonas”, relatou o fotógrafo.
Priscila Furtado, gerente de Marketing do Shopping Ponta Negra, destaca o caráter educativo da exposição, que pretende promover a aproximação entre a população e o trabalho do sistema judiciário brasileiro, e reforça o convite aos visitantes.
“A exposição ficará aberta ao público de 13 a 22 de setembro e é uma excelente oportunidade para quem quer conhecer mais sobre as personalidades que marcaram a história da Justiça do Amazonas e as contribuições de cada um deles a partir do olhar de um artista como Wesley Andrade”, garante.
A Reforma Tributária aprovada em dezembro pelo Congresso Nacional garantiu imposto zero para itens da cesta básica. Parte dos alimentos já recebia isenção por...