Entre os dias 13 e 22 de setembro, o Shopping Ponta Negra vai receber a exposição itinerante ‘Notáveis da Justiça’, do fotógrafo Wesley Andrade, uma mostra fotográfica e biográfica que reúne retratos de figuras proeminentes da Justiça e presta homenagem aos grandes nomes do judiciário brasileiro.
A exposição itinerante, que vai percorrer outros espaços da cidade nos próximos meses, ficará exposta ao público no mall do shopping, no piso L2.
“A exposição é itinerante: começa pelo Shopping Ponta Negra, onde fica do dia 13 ao dia 22 de setembro, em frente ao espaço do restaurante Pobre Juan, no piso L2. Em seguida, dia 24/09, devemos inaugurar no Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) e, na sequência, iremos para outros lugares, como Tribunal de Justiça do Amazonas, Palácio da Justiça, Tribunal Regional do Trabalho, Ministério Público, e faculdades de Direito. A ideia é percorrer, durante 60 dias, vários espaços de interesse e de visitação pública”, explica o fotógrafo Wesley Andrade, o artista por trás da exposição. No TCE-AM, próxima parada da exposição, a mostra ficará disponível entre os dias 24 e 30 de setembro.
Com uma carreira consolidada, Wesley é fotógrafo profissional há 25 anos, com passagens por alguns dos principais jornais e agências de publicidade de Manaus e trabalhos em revistas nacionais, como Caras, Isto É e Vogue. Ele se destaca por suas obras, que vão além da simples representação visual, buscando sempre contar uma história através de suas lentes. Para a exposição “Notáveis da Justiça”, o artista conta que cada imagem foi cuidadosamente composta para refletir a personalidade e o legado de cada indivíduo, apresentando suas trajetórias.
Entre os 35 primeiros homenageados estão a desembargadora presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Nélia Caminha; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), Jean Cleuter; o procurador-geral do Ministério Público (MPE), Alberto Rodrigues; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª região (TRT11), desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva; e a presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins dos Santos. Além dos retratos dessas personalidades, a exposição incluirá a biografia de cada uma delas.
“Além da homenagem com a produção de um portrait de retratos fotográficos de grandes nomes da área, a ideia desse projeto é levar ao público todo um conhecimento fotográfico e biográfico sobre quem são essas pessoas, por meio de uma biografia resumida autorizada por cada uma delas, contando suas histórias de vidas e a contribuição delas para o sistema judiciário do Amazonas”, relatou o fotógrafo.
Priscila Furtado, gerente de Marketing do Shopping Ponta Negra, destaca o caráter educativo da exposição, que pretende promover a aproximação entre a população e o trabalho do sistema judiciário brasileiro, e reforça o convite aos visitantes.
“A exposição ficará aberta ao público de 13 a 22 de setembro e é uma excelente oportunidade para quem quer conhecer mais sobre as personalidades que marcaram a história da Justiça do Amazonas e as contribuições de cada um deles a partir do olhar de um artista como Wesley Andrade”, garante.
Um motociclista italiano de 48 anos morreu após ser atacado por uma ursa na estrada Transfăgărășan, região dos Cárpatos, na Romênia.
Ele viajava com um...