Foto: Reprodução / Internet

Fábio Assunção é uma das estrelas de Motel Destino, filme que concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes 2024. O ator passou por uma preparação intensa para o novo trabalho de Karim Aïnouz (diretor de Praia do Futuro e A Vida Invisível), que chegou aos cinemas na ultima quinta-feira (22).

Em entrevista ao jornal O Dia, Fábio Assunção revelou que fez uma dieta especial e se isolou como preparação para o seu personagem antagonista em Motel Destino, Elias.

O ator seguiu uma dieta rigorosa por três meses, onde comia apenas quatro ou cinco ovos pela manhã – o que lhe fez perder 10 kg. “Fui perdendo massa magra. A frequência também foi baixando, fui ficando mais silencioso. E, assim, fui encontrando o personagem”.

Mas não parou por aí, Fábio Assunção também se isolou em uma casa em Beberibe, no Ceará, durante dois meses, para se aprofundar na solidão do seu personagem.

Em entrevista ao AdoroCinema, Fábio Assunção explicou como seu personagem de Motel Destino vai muito além de um simples vilão. “Ele tem uma fúria, é uma pessoa ressentida. Tem uma amargura, uma dor, então entre o bem e o mal você tem uma escala muito grande de possibilidades e o contexto forja muito a sua personalidade”.

Heraldo (Iago Xavier) é um jovem de origem humilde que chega ao Motel Destino e transforma radicalmente a vida dos que ali habitam. O motel, administrado pelo temperamental Elias (Fábio Assunção) e sua esposa Dayana (Nataly Rocha), torna-se o palco onde as crônicas da realidade brasileira se entrelaçam. Heraldo, foragido de uma gangue, desperta a curiosidade de Dayana, iniciando uma perigosa dança de poder e desejo entre eles. Em meio a esse cenário, um plano ousado de liberdade se desenha.

*Com informações de Adoro Cinema