A Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) firmaram parceria para acolhimento, defesa e garantia dos direitos das mulheres que atuam no serviço público.
Essas ações refletem a prioridade dada pela conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Amazônia Lins, às questões femininas desde sua posse, dentro do escopo da atuação da Ouvidoria da Mulher.
A cooperação interinstitucional foi alinhada nesta semana, em reunião na sede da Semasc entre a Diretora da Ouvidoria da Mulher do TCE/AM, Ana Paula Aguiar, e a titular da Semasc, Secretária Dermi Rayol.
Na reunião, foram traçadas ações em torno da conscientização e apoio em programas contra o assédio moral no trabalho, assédio sexual e violência contra mulheres.
“Foi uma reunião de alinhamento estratégico a fim de levar as ações da Ouvidoria da Mulher às comunidades de Manaus e tratar das políticas de proteção a servidoras no ambiente de trabalho”, explicou a diretora da Ouvidoria da Mulher, Ana Paula Aguiar.
Canais de Denúncia
Os casos de violência contra a mulher podem ser denunciados nos canais municipais 0800 092 1407 ou 0800 092 6644. Na Ouvidoria Mulher do Tribunal de Contas, a denúncia pode ser feita pessoalmente, por meio do endereço https://ouvidoriadamulher.tce.am.gov.br ou pelos números (92) 3301-8143 ou (92) 99315-0574. Outro canal existente é o 180.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) defendeu nesta quinta-feira, 11 de setembro, a aprovação de uma anistia, com efeito desde o início do inquérito das...
Com o objetivo de promover a conscientização ambiental desde a Educação Infantil, professores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), da Prefeitura de Manaus, participarão,...